Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 21 de setembro de 2017

    TRÊS LAGOAS| Em alusão ao Dia da Árvore, alunos de Escola Municipal participam de plantio de mudas

    Os alunos da Escola Municipal Ramez Tebet ajudaram no plantio de 22 árvores e outras 87 plantas ornamentais

    © Divulgação
    Em alusão ao Dia da Árvore, lembrado nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), com ajuda dos alunos da Escola Municipal “Ramez Tebet” que participam do Projeto “Escrevendo a Minha História com o Meio Ambiente” da professora Maria Sabóia, plantou diversas árvores e plantas ornamentais na parte externa e interna da Unidade Educacional.
    © Divulgação
    O projeto da professora Sabóia é um dos diversos cadastrados no Prêmio Professor Destaque que será realizado no dia 29 de setembro e, como visualiza as questões ambientais, fez-se essa parceria com a SEMEA no intuito de permitir aos alunos uma vivência de campo com o ato de plantio de árvores.

    “O projeto trata sobre a transformação ambiental na comunidade e, por conta disso, foram surgindo diversas ideias, como a instalação de placas que trazem frases de conscientização e, agora, o plantio de árvores. Posso dizer que já ocorreu essa transformação, pois vários outros professores passaram a integrar o projeto e os alunos têm se empenhado em realizar diversas ações ambientais na escola”, explica.
    © Divulgação
    Conforme o secretário da pasta, Celso Yamaguti, no total foram plantadas 20 árvores entre Ipês e Oitis, além de 90 plantas ornamentais das espécies roxinho, murta, mussaenda, agave, cróton e heliconia. “Sempre são importante essas ações de plantio, principalmente quando contamos com a ajuda de crianças e adolescentes. Desde o início da gestão, conseguimos plantar uma árvore por dia e o nosso intuito é ampliar ainda mais esse número”, comenta.
    © Divulgação
    Ranieri da Silva, que estuda no 5º ano, diz que está contente em participar do projeto, pois “são com ações como essa que permitem que tenhamos um futuro melhor, afinal precisamos preservar a natureza”. Já o aluno Rafael Ramez da Silva, que também é do 5º ano, diz que acha legal. “Estamos orientando as pessoas a preservar o meio ambiente, ensinando a não jogar lixo na natureza, além de ajudar a Cidade e aprendendo a ser um cidadão melhor”, comenta.

    © Divulgação
    Emily Ramez da Silva, que tem 11 anos, ressalta que esse projeto é muito importante para o meio ambiente a para a escola, “afinal o meio ambiente preservado é sinal de uma natureza mais saudável e bonita”, finaliza.

    © Divulgação
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS