CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/09/2017

    DOURADOS| Com recurso próprio prefeitura leva asfalto e reduz distância entre bairros

    Prefeita Délia ressalta qualidade da obra que une regiões do Jardim Clímax e do Estrela Porã 

    Prefeita Délia Razuk vistoria uma das principais obras de mobilidade urbana em Dourados © Divulgação
    Com a proposta de melhorar a vida das pessoas através de ações que possam favorecer a mobilidade urbana, a administração municipal em Dourados tem investido bastante nesta área, desenvolvendo meios que possam garantir a fluidez no trânsito e, consequentemente a redução do índice de acidentes e do estresse nos horários de pico.

    Um destes investimentos pode ser conferido na região do Jardim Clímax, que está se unindo à região do Estrela Porã por uma via pavimentada. Para chegar de um ponto ao outro até a obra ser iniciada, era necessário fazer um percurso de mais de dois quilômetros. Hoje são menos de 700 metros que separam as duas regiões.

    Na tarde de segunda-feira (18) a prefeita Délia Razuk, acompanhada de vereadores, secretários municipais e líderes comunitários, vistoriou a obra de pavimentação desta via e destacou os benefícios para os moradores de pelo menos 15 bairros daquele setor da cidade. “Hoje quem está na região oeste pode chegar ao centro em poucos minutos”, garantiu um morador.
    © Divulgação
    O líder comunitário Josias de Lima, morador do Estrela Porã, falou da facilidade no deslocamento centro-bairro e vice e versa e a valorização dos imóveis com esse novo acesso. “Se antes o movimento era intenso imagine agora, a partir da conclusão do asfalto”, comparou Josias, alertando que já é necessário pensar na instalação de semáforos.

    Rudiney Alves, presidente da Associação de Moradores do Jardim Clímax disse que a expectativa é grande com a conclusão da obra. “Isso aqui é um sonho que está prestes a se realizar e que vai transformar em cem por cento a vida de todos nós moradores”, comemora o líder comunitário.
    © Divulgação
    No local, pessoas que já utilizam a via, mesmo sem a conclusão da pavimentação, falaram à prefeita Délia Razuk sobre a importância daquele novo acesso. Délia aproveitou para reafirmar seu compromisso com Dourados e com sua forma de governar, que é a de procurar, com ações objetivas, fazer com que as pessoas possam viver com mais dignidade.

    Délia destacou também a qualidade do serviço que é prestado pela atual administração municipal, citando o material utilizado na pavimentação da via, que vai garantir maior durabilidade ao asfalto. Para a prefeita, a responsabilidade na aplicação do recurso público é prioridade número um em seu governo e por isso, a qualidade é tudo.

    A prefeita lembrou também que a região oeste da cidade, a grande favorecida com essa nova via, é uma das que mais crescem em Dourados. Jardim Novo Horizonte, Parque do Lago, Residencial Roma, Estrela Porã, Vila Toscana são apenas parte dos bairros que compõem essa região que é beneficiada com educação, saúde, infraestrutura e um comércio forte.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir