CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2017

    BATAGUASSU| Seinfra organiza programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito

    © Divulgação
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), por meio do Núcleo Municipal de Trânsito realizou ontem, dia 11 de setembro, às 9 horas (horário de Brasília), na sede da pasta, uma reunião com representantes de escolas locais, Polícia Militar, Detran-MS e Câmara de Vereadores para definir detalhes sobre a Semana Nacional de Trânsito. Em Bataguassu, as ações alusivas ao tema tem início na próxima semana.

    Segundo o secretário da pasta, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), este ano, a Semana Nacional do Trânsito tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

    Júnior informa que a abertura oficial da atividade no município está marcada para o dia 19, terça-feira, às 19 horas (horário de Brasília), na Câmara Municipal de Vereadores, com uma palestra sobre o tema trânsito, legislação e prevenção contra acidentes.
    © Divulgação
    Na programação, conforme o secretário, constam ainda nos dias 21 e 25 de setembro, um ciclo de palestras a ser desenvolvido nas escolas municipais e estaduais. Já no dia 22 de setembro, está marcada uma panfletagem às 8h30 (horário de Brasília), na Avenida Aquidauana com a Avenida Campo Grande, esquina do Banco do Brasil, com distribuição de folders explicativos sobre o tema. “Falar sobre trânsito é uma abordagem que deve ocorrer durante todo ano buscando uma mudança do comportamento da população sobre o assunto, por isso, contamos com a participação efetiva de toda sociedade organizada para tratarmos desse tema tão importante”, comenta o chefe da pasta.

    Além do secretário, estiveram presentes na reunião, o chefe municipal do Núcleo de Trânsito, Rogério Torres; o chefe da unidade do Detran de Bataguassu, João Batista Vasconcelos; o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Carlos da Fonseca; a diretora da escola estadual “Manoel da Costa Lima”, Janete Aparecida Coelho; as professoras Aparecida Martins e Sônia Cristina de Lima Barros, representando respectivamente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e a escola estadual “Luiz Alberto Abraham” e o PM Janderson, representando a Polícia Militar de Bataguassu. 

    A Semana Nacional do Trânsito, em Bataguassu, contará com a parceria do Banco Bradesco, Detran-MS e Semec.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir