CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/09/2017

    BATAGUASSU| Desfile Cívico de 7 de setembro discute responsabilidade ética no município

    ©Micael Nunes
    A Avenida Campo Grande, no centro de Bataguassu mais uma vez recebeu um grande público que acompanhou o desenvolvimento do Desfile Cívico alusivo aos 195 anos da Independência do Brasil promovido ontem, dia 7 de setembro, por volta das 18h30, no município.

    Com o tema “Responsabilidade Ética – Princípios da Cidadania e Independência” com subtema “O cotidiano como estrutura de soberania e igualdade”, o evento reuniu autoridades municipais, representantes de instituições escolares, entidades, projetos sociais, além de órgãos de segurança pública.

    Na abertura do evento, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale agradeceu a presença de todos os presentes e lembrou que a comemoração do 7 de setembro marca o fim do domínio português no País, que assim, passou a ter autonomia política.

    ©Micael Nunes
    Regina enalteceu a presença dos Poderes Legislativo, Executivo e sociedade civil no desfile e destacou a importância do resgate do civismo. “Estamos todos aqui reunidos por amor a nossa pátria. Não podemos deixar que essa situação que o nosso País vive hoje nos deixe de ver o tão maravilhoso e cheio de riquezas o nosso País é. Temos que fazer a nossa parte”, frisou ela.

    O presidente da Câmara de Vereadores de Bataguassu, Márcio Carlos da Fonseca parabenizou todos os envolvidos pela organização do evento e também elencou a importância do espirito de civismo e patriotismo para uma reflexão sobre a crise política e econômica que assola o País.

    ©Micael Nunes
    Em seu pronunciamento, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) parabenizou a equipe da Semec pela organização do evento e lembrou que o Desfile Cívico de 7 de setembro passou a fazer parte do calendário de eventos oficiais realizados no município no primeiro ano de mandato da primeira gestão da atual administração.

    Caravina, que é o atual presidente da Assomasul lembrou sobre o momento de crise política, econômica e administrativa vivido no País e enfatizou que Bataguassu é um município próspero e que vem se desenvolvendo mesmo diante dos desafios. “Temos muito o que melhorar, mas estamos enfrentando esse momento com muito trabalho, empenho e dedicação”, destacou o gestor.

    ©Micael Nunes
    O prefeito acrescentou ainda que o brasileiro não deve abrir mão do civismo e do amor à pátria apesar dos registros de corrupção. “Temos que lembrar que o Brasil é maior que os corruptos, o país é maior do que as decepções que temos presenciado. Nosso país é próspero e com as situações sendo passadas a limpo, o país tem mostrado crescimento. Em breve, teremos um país melhor”, finalizou Caravina.
    ©Micael Nunes
    No decorrer do evento, a banda musical “Ambrósio Lemes”, de Bataguassu entoou os Hinos Nacional e da Independência do Brasil. Houve ainda a apresentação da banda musical do município de Ivinhema (MS).

    Nos pelotões, as escolas e instituições apresentaram diversas temáticas, entre elas, a independência através da leitura; a conscientização quanto ao uso da água, a sociedade 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir