CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2017

    Aprovado Projeto de Lei do vereador Carlão que cria o “Programa Escola para o Sucesso” em Campo Grande

    © Divulgação
    Foi aprovado durante a sessão de ontem, em segunda discussão e votação o Projeto de Lei n. 8.474/17, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Escola para o Sucesso pela Câmara Municipal de Campo Grande/MS. A matéria prevê que os alunos matriculados na Rede Municipal de Educação que apresentarem melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e na assiduidade às aulas, receberão anualmente prêmio, ficando a critério de regulamentação do Pode Executivo.

    “Terá direito ao prêmio o aluno que tiver melhor nota em matemática, maior freqüência as aulas de língua portuguesa, maior freqüência as aulas de matemática. Aplicados os critérios estabelecidos caso ocorra empate será consultado o Conselho Escolar que indicará o aluno em destaque”, explicou Carlão.

    Na justificativa do Projeto o vereador fala que o interesse dos alunos em realizar atividades escolares é perceptível quando atribuídas recompensas, a exemplo de elogios, como forma de adquirirem posição de destaque. Desta forma o Programa visa ampliar e recompensar positivamente os que se destacam em bom desempenho.

    Agora o Projeto segue para sanção do prefeito Marcos Trad para sua regulamentação.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir