Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sábado, 9 de setembro de 2017

    Após amputação de perna, ex-governador do DF não reconhece amigos

    Roriz é considerado o maior cacique político do Distrito Federal e enfrenta problemas de saúde

    © Tony Winston/Agência Brasília
    Joaquim Roriz, ex-governador do Distrito Federal (PSC), está com 81 anos e sérios problemas de saúde. Nas últimas semanas, Roriz passou por uma amputação da perna direita. Ele tem tido dificuldades para reconhecer amigos e familiares e está instalado em uma sala grande de sua casa no Park Way, em Brasília.

    Segundo destaca o Congresso em Foco, os problemas de saúde de Roriz não se limitam ao diabetes. Amigos contaram que ele também sofre de doenças relacionadas ao coração e à coluna vertebral. O ex-deputado também tem passado por sessões diárias de diálise para os rins e se locomove com cadeira de rodas.

    A publicação recorda que Roriz é considerado o maior cacique político do Distrito Federal. Ele renunciou em 2007, seis meses após ter assumido uma cadeira no Senado. A renúncia aconteceu para que Roriz não fosse cassado, após se envolver no escândalo do Banco Regional de Brasília (BRB).

    A denúncia contra Roriz por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público prescreveu na Justiça do Distrito Federal no começo deste ano.

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS