CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/09/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Município terá 350 vagas para cursos da UEMS/UAB

    Joaquim Donizete de Matos (coordenador do polo UAB/UEMS); secretária de Educação, Maria Margarida; vereador Zezão do PT; reitor Fábio Edir; vice-prefeito Gustavo Carvalho; e prefeito Robinho Samara © Divulgação
    A Administração Municipal de Aparecida do Taboado comemora a excelente notícia de ser contemplada com 350 vagas para os cursos de graduação e pós-graduação que ocorrerão no município. O anúncio foi feito durante reunião de lançamento do Edital UEMS/UAB 2017, na unidade universitária da UEMS em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira, 14, às 09h30.

    Dos 12 municípios que oferecem o ensino à distância por meio da UAB/UEMS (Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Aparecida do Taboado foi o que mais vagas ganhou. Foram abertas 100 vagas para o curso de pós-graduação em Gestão Pública, 100 vagas para graduação em Administração Pública e 150 vagas para graduação em Pedagogia. As demais cidades receberam 50 vagas para cada curso aberto.

    O prefeito Robinho Samara prestigiou o evento, acompanhado do vice-prefeito Gustavo Carvalho; da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos; do coordenador da UAB/UEMS local, Joaquim Donizete de Matos; e do vereador José Rodrigues de Matos (Zezão do PT).
    O anúncio do lançamento do edital ocorreu em Campo Grande, nesta quinta-feira, 14 © Divulgação
    O Chefe do Poder Executivo foi informado que o Edital de abertura de vagas do Processo Seletivo 2017 será publicado na terça-feira, 19, e os candidatos terão até o dia 10 de novembro para se inscreverem para as provas objetivas que ocorrerão no dia 26 de novembro. A primeira chamada ocorrerá em janeiro de 2018 e as aulas iniciam, possivelmente, em fevereiro de 2018, caso todas as vagas sejam preenchidas.

    Foi adiantado ainda que a prova objetiva para ingresso nos cursos na modalidade à distância da UEMS terá 40 questões de múltipla escolha. O candidato terá que responder testes de conhecimentos em Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

    Durante entrevista para as emissoras de rádio local, o reitor Fábio Edir, contou que o lançamento do edital contempla mais de 850 vagas para os cursos de graduação e pós-graduação de educação à distância. Destas, 350 foram destinadas exclusivamente a Aparecida do Taboado. “Sem dúvida nenhuma estes cursos beneficiarão os munícipes da cidade e dos municípios vizinhos que também poderão estar cursando”, disse.

    Edir elogiou o trabalho de liderança do prefeito e toda a equipe da Educação. “Parabéns prefeito Robinho Samara e toda sua equipe. Vamos juntos, nossa Universidade, por meio da Educação, estaremos melhorando cada vez mais a vida da nossa população”.

    O prefeito Robinho Samara foi convidado a falar e representar os demais prefeitos durante a reunião. Ele agradeceu ao reitor Fábio Edir e elogiou o trabalho da Educação de Aparecida do Taboado. “Quero agradecer imensamente ao professor reitor dessa Universidade Estadual, Fabio Edir; agradecer de coração a minha Secretária de Educação, Maria Margarida que lutou tanto juntamente com Joaquim de Matos, que é o nosso coordenador da UAB em Aparecida do Taboado; o vereador Zezão que está representando a Câmara de Vereadores aqui; e ao meu vice-prefeito Gustavo Carvalho. Nós realizamos hoje mais um sonho da Educação”, disse.

    Robinho contou que atualmente o Município transporta mais de 500 universitários diariamente para estudar em universidades e faculdades da região. Ele salientou que essa é uma importante oportunidade para oferecer ainda mais educação aos jovens. “Esse é o futuro que todos nós queremos para nossos filhos, para nossa cidade e para nossos munícipes de Aparecida do Taboado”.

    O coordenador Joaquim Donizete de Matos expressou sua alegria com o anúncio do lançamento do edital. “Para nós hoje é dia de muita alegria, estamos realizando um sonho de uma grande etapa que a gente iniciou juntamente com prefeito Robinho, que é instalar em Aparecida do Taboado esse polo universitário. Esta é mais uma conquista, pois agora nós podemos oferecer um Ensino Público de qualidade, dentro do nosso próprio município e ter uma escola pública, gratuita e de qualidade”, concluiu.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir