CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Ministério Público é inaugurado em sede própria no município

    A sede do Ministério Público de Aparecida do Taboado foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 12 © Divulgação
    O Ministério Público de Mato Grosso do Sul acaba de receber sede própria em Aparecida do Taboado. A inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira, 12, com a presença de diversas autoridades locais e estaduais.

    A construção foi viabilizada por meio de convênio formalizado entre o Ministério Público Estadual, responsável pela edificação, e a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado que viabilizou a doação do terreno. A área construída é de 454,90 m², sendo a primeira Promotoria de Justiça do Estado com sistema de captação e reuso de água da chuva.

    O edifício sede das Promotorias de Justiça de Aparecida do Taboado tem capacidade para abrigar três Promotorias de Justiça, sendo que cada gabinete conta com sala de apoio para funcionários e banheiro privativo; conta ainda com salas de audiência, sala de reuniões, sala de assistência social, sala para psicólogo, copa, área de serviço, arquivo, centro de processamento de dados e sala de espera.

    O prefeito Robinho Samara destacou orgulho em receber as autoridades para a inauguração © Divulgação
    Durante a solenidade o prefeito Robinho Samara demonstrou orgulho em receber no município o Procurador Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Drº Paulo Cezar dos Passos, e o Procurador Adjunto de Justiça, Drº Humberto Brittes, idealizador do projeto e lembrou do dia em que assinaram a escritura do terreno doado. “Para mim hoje é uma satisfação muito grande saber que no dia 22 de Janeiro de 2014 estávamos no Cartório do UBÁ assinando a escritura deste terreno, que hoje nele está uma das obras mais bonitas de Aparecida do Taboado”, disse.

    O prefeito contou ainda que enviou para o Governo do Estado um projeto de pavimentação para as principais vias que dão acesso ao Ministério Público local.

    Durante o seu pronunciamento, Drº Paulo Cezar dos Passos, Procurador Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, lembrou dos ideais do MP e agradeceu o apoio da Prefeitura para a concretização da obra com a doação do terreno. “Nós do Ministério Público temos ideais de construir uma sociedade melhor, queremos tornar real aquilo que a Constituição promete: uma sociedade justa, uma sociedade honesta, uma sociedade com menos desigualdade. Nós vivemos um momento grave na história, um momento de crise ética, um momento de crise moral, um momento que por vezes ser honesto, integro, nos traz constrangimentos, dificuldades e ataques, mas acreditamos que todos nós, Ministério Público, Executivo, Legislativo, Poder Judiciário, todos, podemos sim tornar real o sonho de termos um legado aos nossos filhos, netos e aqueles que sucederem, uma sociedade melhor”, falou.

    © Divulgação
    “Hoje se inaugura o fruto de um sonho do meu amigo Drº Humberto Brittes que lá em 2012 já dizia que nós precisávamos em Aparecida do Taboado ter um local com a mesma dimensão, a mesma importância, a mesma grandeza que outras localidades tínhamos. Mas, ainda a obra é fruto de muitos, eu tenho que agradecer aqui sua Excelência o Prefeito Municipal, tenho que agradecer aqui a Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, porque sem a parceria de ambos também não seria possível termos o terreno”, acrescentou o Procurador Geral de Justiça.

    O Promotor de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado, Drº Oscar de Almeida Bessa Filho, falou sobre a importância da união de esforços para se concretizar a instalação do MP em prédio próprio no município. “Gostaria de agradecer o Drº Paulo Passos que concretizou um sonho idealizado e iniciado por Drº Humberto; e agradecer a todos os servidores da Promotoria de Justiça pelo valioso serviço”.

    Estiveram presentes na solenidade: Drº Paulo Cezar dos Passos, Procurador Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; Drº Humberto de Matos Brittes, Procurador Geral Adjunto de Justiça Jurídico; Drº Oscar de Almeida Bessa Filho, Promotor de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado; Drª Jerusa Araújo Junqueira Quirino, Promotora de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado; Drª Kelly Gaspar Duarte Neves, Juíza de Direito e Diretora do Fórum de Aparecida do Taboado, representando ainda o Desembargador Divoncir Schreiner Maran, Presidente do TJMS; Drº Nilson da Silva Geraldo, Defensor Público de Aparecida do Taboado; Drº Alexandre Martins Pereira Macedo, Presidente da 22° Subseção Aparecida do Taboado; Drº Antônio Siufi Neto, Procurador de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; Juvenal Neto, Coordenador Regional de Governo de Mato Grosso do Sul; vereadores; comandantes das Polícias Militar, Ambiental, Corpo de Bombeiros e Delegacia de Civil.

    A sede do Ministério Público de Aparecida do Taboado foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 12 © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir