Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 14 de setembro de 2017

    ANTÔNIO JOÃO| Hospital Municipal melhora diagnósticos com novo raio-x

    Novo aparelho de raio-x já está instalado no Hospital Municipal de Antônio João © Serginho Bazzano
    O Hospital Municipal de Antônio João acaba de receber um novo aparelho de raio-x. O equipamento substitui o antigo que apesar de ainda estar funcionando não oferecia diagnóstico de qualidade para auxiliar no tratamento médico. O novo equipamento já está instalado e nesta semana a prefeita Márcia Marques, acompanhada do vice-prefeito, Kamil Hazime; secretário municipal de Governo, Afrânio Marques; e o professor Elimar Brum, vistoriou a instalação e conversou com os técnicos responsáveis pela implantação e operação.

    Com o novo aparelho de raio-x os médicos que atendem no Hospital Municipal terão a disposição um aparelho que garantirá excelente diagnóstico por imagem como forma de identificar doenças, principalmente problemas de ossos como fraturas e luxações, além de poder identificar corpos estranhos que possam estar dentro do corpo de um paciente, como no caso de a pessoa engolir algum tipo de objeto.

    O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, disse que o Governo Municipal está trabalhando e buscando a união de forças para garantir a melhoria da saúde. “Não poderíamos deixar de registrar esse importante momento e agradecer a disponibilidade do professor Elimar Brum que desde o início se propôs a viabilizar recursos junto à sua base de Deputados, tendo sucesso na aquisição de um novo aparelho de raio-x, via emenda parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira, que atende essa demanda da saúde pública do nosso município. Quando as pessoas são grandes não há perdedores, somente vencedores. E nesse caso o principal vencedor é a população que acessa a rede municipal de saúde. A verdadeira essência da política é essa, a união em prol de causas maiores do que os próprios atores políticos envolvidos”, ressaltou ao agradecer o apoio de Elimar na viabilização do recurso para aquisição do raio-x, através de emenda parlamentar do deputado do seu partido.

    A prefeita Márcia Marques também fez questão de destacar a importância da união das forças políticas em prol da população de Antônio João. “É muito importante que todos nós estejamos imbuídos do desejo de buscar melhorias para a saúde da nossa gente, para que tenhamos não só uma boa saúde, mas também uma educação de qualidade, para que as nossas pessoas possam desfrutar de uma melhor infraestrutura e de opções culturais e de lazer. Vamos continuar conclamando a todos para que juntos possamos continuar lutando na construção de uma cidade cada vez melhor para viver”, ressaltou a prefeita.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS