Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 7 de setembro de 2017

    ANTÔNIO JOÃO| Comunidade participa das comemorações dos 195 anos da Independência do Brasil

    © Serginho Bazzano
    Um evento alusivo aos 195 anos de independência do Brasil reuniu a comunidade do município de Antônio João na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro. O ato contou com a presença da prefeita Márcia Marques, dos vereadores, secretários municipais, representantes da Policia Militar, além de outros segmentos da sociedade local.

    As festividades contaram com as presenças de pais, alunos, diretores, coordenadores e professores das seguintes escolas: Escola Estadual Aral Moreira, Escola Municipal Maika Sanabria Pinheiro, Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier, Escola Municipal Indígena Tupãí, além dos Centros de Educação Infantil: Mundo Encantado, Aline e Alice.

    Ao fazer a abertura do evento na frente do Paço Municipal, o cerimonial em nome da equipe da prefeita Márcia Marques e da Secretaria Municipal de Educação, destacou uma parte da história ressaltando que a independência do Brasil é celebrada desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no dia 7 de setembro de 1822, decisão tomada pelo então imperador Dom Pedro I às margens do rio Ipiranga. 

    Durante as comemorações a comunidade indígena fez apresentação cultural e logo depois todos os presentes foram convidados a participar do Passeio Ciclístico da Pátria, contando com apoio da Polícia Militar que ficou responsável pela segurança durante todo o trajeto que saiu do Paço Municipal e retornou ao mesmo local.

    Sorteio

    Logo após o encerramento do passeio ciclístico, todos se concentraram na frente do Paço Municipal para participar do sorteio de 5 bicicletas. O sorteio foi feito pela prefeita Márcia Marques, vice-prefeito Kamil Hazime, secretária municipal de Educação, Sandra Vedovato, e pelos vereadores presentes no ato, Luís Pistão, Renato Viana, Marcelo Pé e Rosarinho.

    Os ganhadores das bicicletas são os seguintes:

    1º) – Daiane Rodrigues Grance, Bairro das Olarias

    2º) – José Velocindo Macena Ramos, centro

    3º) – Renato Fernandes Moreira, centro

    4º) – Vanessa Pereira da Silva, comunidade indígena

    5º) – Vander Pereira, centro






    anj_07091703.jpg
    anj_07091701.jpg
    anj_07091705.jpg
    anj_07091708.jpg
    anj_07091709.jpg
    anj_07091711.jpg
    anj_07091713.jpg

    Fonte: ASSECOM
    Fotos: Serginho Bazzano


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS