CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2017

    AMAMBAI| Grande Palestra e Debate marcou o encerramento do Agosto Lilás no município

    Evento foi uma parceria da Coordenadoria de Políticas Públicas das Mulheres, UEMS e Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.

    A Gestora de Políticas Públicas para as Mulheres, Rhaissa Espindola © Robson Fritzen
    Na noite da ultima quinta-feira (31) no auditório da UEMS - Amambai foi realizada a palestra e debate de encerramento da Campanha ‘Agosto Lilás’, que visou trazer a memória os 11 anos da Lei Maria da Penha e a conscientização popular quanto ao combate a Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres.

    Com o tema ‘A escola como Espaço de Enfrentamento à Violência Domestica’ o evento teve como destaque a palestrante convidada, Luciana Branco Vieira que é Advogada e Coordenadora Regional da ABMCJ Centro-Oeste.

    O evento serviu de vitrine para a apresentação de resultados e dados levantados durante o mês de Agosto em ações realizadas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para das Mulheres de Amambai e demais parceiros. Durante sua fala a Gestora de Políticas Públicas das Mulheres de Amambai, Rhaissa Espindola, se emocionou ao lembrar-se dos desafios e conquistas realizadas durante os seis meses a frente da Coordenadoria que é vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito, Dr. Bandeira.

    A Advogada, ex-Miss e futura mamãe iniciou seu trabalho a frente da Coordenadoria com o evento que unificou as ações alusivas ao Dia Internacional das Mulheres (08/03), na ocasião a ação marcou pela variedade de atividades e serviços oferecidos para comunidade feminina do município de Amambai.

    Hoje a Gestora, a poucos dias de trazer ao mundo seu filho, o Francisco, tem seu trabalho voltado para ações que visam à capacitação e o aprimoramento de mulheres de baixa renda como forma de complementação de renda, além de oferecer diariamente de forma gratuita auxílio jurídico a mulheres que possam estar sofrendo qualquer tipo de abuso físico ou psicológico.
    Dr. Bandeira, Prefeito de Amambai, durante momento descontraído de sua fala.
    "O Prefeito tem nos dado total liberdade e apoio para trabalhar com os mais diversos setores da nossa sociedade. Temos muitas barreiras a superar, porém não iremos nos render facilmente (...) Queremos fazer da Coordenadoria uma restauradora de sonhos e preparar nossas mulheres para ocuparem novos espaços no mercado de trabalho", lembrou a gestora quando perguntada sobre seu objetivo durante sua gestão.

    Somente no mês de Agosto, mais de 1.170 alunos distribuídos por 12 escolas receberam a palestra "Maria da Penha vai à Escola". Mesmo com o término do ‘Agosto Lilás’ as atividades deverão continuar a fim de expandir o número de alunos alcançados pela palestra que tem como intuito o fortalecimento de um novo olhar sobre os direitos das mulheres.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Joaz B. Menezes


    Imprimir