CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2017

    ALCINÓPOLIS| Prefeitura realiza solenidade de abertura da Semana da Pátria

    © Divulgação
    Na manhã desta terça-feira (05), ocorreu a solenidade de abertura da Semana da Pátria, em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil, com o hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal de Alcinópolis. A Banda Musical Iulle Martins Rezende executou o Hino Nacional enquanto o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, o vereador Alcir do Escritório e o Comandante da PM do município, Subtenente PM Idelbrando Teodoro da Silva Filho, hasteavam as Bandeiras.

    © Divulgação
    Participaram do ato cívico secretários municipais, servidores públicos, representantes da sociedade civil, além de alunos da rede municipal e estadual de ensino. “Comemorar a data 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, mas antes, informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações, fazer com que a sociedade, em especial o aluno, cresça em conhecimentos e valores”, ressaltou o prefeito. 

    A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Márcia Izabel de Souza, explicou que trazer os alunos para um momento como este é importante para reconhecerem o Brasil como um país diversificado, com suas riquezas, belezas naturais e sua história de Independência. “É com muito orgulho que hoje, depois de muitos anos, estamos realizando um ato cívico para lembrar uma das datas mais importantes do nosso país”, acrescentou. 
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir