CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2017

    ALCINÓPOLIS| Moradores do município participam de curso de Condutores de Visitantes

    © Divulgação
    Para receber os turistas com mais qualidade e segurança nos diversos atrativos do município, moradores de Alcinópolis estão participando do Curso de Condutores de Visitantes na região Turística “Rota Norte”. A capacitação está sendo realizada pela Prefeitura de Costa Rica, em parceria com a FUNDTUR (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e empresa Fibracon e, além de Alcinópolis, as vagas foram ofertadas para Figueirão e Paraíso das Águas.

    Estão programados para acontecer seis encontros, um deles em Alcinópolis, onde Fabiane Gomes, Erciliomar Furquim, Claiter Aparecido Soares, Brunei, Lázara Pereira Fontoura e o vereador Marcão receberão capacitação para atuarem no segmento turístico de recepção e condução de visitas mediadas, inseridas em espaços, roteiros naturais ou programas culturais.

    © Divulgação
    Fabiane Gomes afirmou que o primeiro dia de curso foi muito produtivo por conta da troca de experiência e conhecimento. “A expectativa para os próximos encontros é aprimorar ainda mais o que estamos aprendendo com a capacitação, contribuindo assim para o fortalecimento do turismo em Alcinópolis e em toda região norte do estado”, disse.

    Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa, essa oportunidade ofertada aos munícipes de Alcinópolis é importante para o desenvolvimento do turismo local, pois serão pessoas que estarão capacitadas para receber o turista. “São moradores do município, logo, pessoas que conhecem o lugar. E por envolver outras cidades, esta capacitação possibilita a troca de conhecimento entre os futuros condutores e também a oportunidade de conhecer os pontos turísticos de outros municípios, facilitando as informações repassadas aos visitantes da Região Turística da “Rota Norte”, ressaltou a secretária.

    O próximo encontro está marcado para o dia 30 de setembro, em Costa Rica e a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, oferece gratuitamente o transporte para que os participantes possam viajar e participar da aula.

    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir