Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2017

    Zagallo completa 86 anos nesta quarta-feira

    Craque, técnico, colecionador de títulos e glórias, o Velho Lobo faz aniversário neste dia 9 de agosto

    © Rafael Ribeiro / CBF
    Mario Jorge Lobo Zagallo. É difícil encontrar um nome que resuma de forma tão completa a história do nosso futebol. Craque, técnico, colecionador de títulos e glórias, o Velho Lobo comemora nesta quarta-feira, 9 de agosto, seus 86 anos de vida e de muita história com a Seleção Brasileira.

    Ponta-esquerda tradicional, foi titular da equipe que se sagrou bicampeã do mundo na Suécia, em 1958, e no Chile, em 1962. Apenas oito anos depois, foi o treinador da lendária Seleção do tricampeonato no México.

    Seu quarto título mundial foi conquistado nos Estados Unidos, em 1994, como coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira. Esse foi a mesma função que Zagallo exerceu na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Também treinou a Canarinho nas Copas do Mundo de 1974 e 1998, quando foi à final.

    Poucos têm um currículo tão vasto no futebol mundial como o de Zagallo pelo Brasil. Sua história se confunde facilmente com a da Seleção Brasileira, e não é por menos. Ambas são repletas de vitórias, títulos e grandes momentos. Por isso tudo, nunca nos cansaremos de dizer: obrigado, Zagallo. Com informações da CBF.

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS