CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2017

    TRÊS LAGOAS|Construção de faixa elevada de pedestre garante maior segurança na travessia de Avenida

    Obra de segurança no trânsito foi construída na Avenida Filinto Müller 

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), visando dar maior segurança à população, construiu faixa de pedestre elevada no encontro da Avenida Filinto Müller com a Avenida Clodoaldo Garcia, na região central da Cidade.

    O local também é usado como ponto de acesso à extensão da ciclovia da Avenida Filinto Müller, algo que exige que o ciclista atravesse a avenida e, devido ao grande fluxo de veículos, foi tomada a iniciativa de construir essa faixa de pedestre elevada.
    © Divulgação
    Vale lembrar que, todo o material e mão-de-obra foram próprios, sendo assim, não gerou nenhum custo extra para a máquina pública, já que o serviço foi executado pelo Departamento de Serviços Públicos (DSP).

    Outro ponto a ser destacado é que os ciclistas devem descer de suas bicicletas para atravessar sobre a faixa de pedestre, haja vista que do contrário pode causar acidentes, além de ser um desrespeito ao Código de Trânsito.

    OUTRAS AÇÕES

    A mesma ação foi realizada, recentemente, pelo DSP na Avenida Rosário Congro em frente ao Ponto Ônibus Central, bem como a construção de diversas lombadas (comuns) em outros pontos da Cidade, algo que vem colaborando para ampliar a segurança dos pedestres, além de garantir que os motoristas reduzam a velocidade ao trafegar por essas vias.

    Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, outros pontos da Cidade devem receber a construção de faixa de pedestre elevada, como locais de grande circulação de pessoas, veículos e em frentes de algumas escolas, pois isso aumenta a segurança na saída e entrada dos alunos, prevenindo acidentes.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir