Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    terça-feira, 15 de agosto de 2017

    TRÊS LAGOAS| SEMEC abre período de pré-matrícula para o CEI “Clementina Carrato”

    O prazo começou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira (18)

    © Divulgação
    Começou nesta segunda-feira (14) e segue até sexta-feira (18) o período de pré-matrícula para o Centro de Educação Infantil (CEI) “Clementina Carrato” que, até esse ano, era mantido por uma entidade filantrópica e agora passa a fazer parte da Rede Municipal de Ensino (REME), que é mantida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), sendo que o local pode atender cerca de 100 alunos em tempo integral.

    Conforme a diretora do Departamento de Administração Escolar da SEMEC, Neuraci Vasconcelos, a designação das crianças para matrícula será efetuada pela Central de Matrículas da SEMEC. “Serão priorizados os alunos constantes da lista de espera, os encaminhamento feitos pela Defensoria Pública e outros, levando sempre em conta as crianças cujas mães trabalham e necessitam, urgentemente, matriculá-las para garantir o sustento a essas crianças”, diz.

    Além disso, todo o procedimento de pré-matrícula e matrícula será feito pelo novo sistema informatizado da SEMEC, ou seja, será ainda mais rápido e eficiente.

    VAGAS

    Antes de fazer parte da rede pública de ensino, o CEI atendia 37 crianças e, agora, serão abertas outras 57 vagas, somando um total de 94 matriculados, com a previsão de completar quadro de 100 vagas ainda em setembro. Do total de novas vagas, 12 são para o Berçário (de 4 meses a 1 ano); 35 de Maternal I (De 1 a 2 anos); duas de Maternal II ( De 2 a 3 anos) e oito de Maternal III ( de 3 a 4 anos).

    DENOMINAÇÃO

    O novo CEI, apesar de passar para a Rede Pública, manterá a mesma denominação (Centro de Educação Infantil “Clementina Carrato”). Além disso, Neuraci explica que “quando consideramos que tal serviço será prestado em tempo integral, esses dados representam um grande avanço no atendimento à comunidade e no cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação. Outro ponto importante a ser destacado é que as crianças que já estavam no CEI permanecerão com suas vagas”.

    SERVIÇO

    A SEMEC fica localizada no cruzamento da Rua Paranaíba com a Rua Alexandre Costa nas proximidades da Lagoa Maior.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS