CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Saúde promove capacitação de técnicas de primeiros socorros

    Participaram enfermeiras das Unidades de ESF e de EACS da Secretaria Municipal de Saúde

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, promoveu capacitação de Noções Básicas de Primeiros Socorros, no período da manhã desta segunda-feira (7).

    A capacitação esteve a cargo do coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fisioterapeuta André Dourado, e aconteceu em uma das salas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”.
    © Divulgação
    Participaram da capacitação as enfermeiras das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e das unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), segundo informou a diretora de Saúde Coletiva, Carolina Ramalho Masuko.

    “Esta capacitação, como todas as demais que a Secretaria Municipal de Saúde tem promovido, é com o intuito de melhorar a qualidade de atendimento à população e preparar as equipes para prestar atendimentos nos casos de urgência e emergência”, ressaltou a diretora de Saúde.
    © Divulgação
    Entre os assuntos abordados nessa capacitação, foi destacada a importância das técnicas adequadas de atendimento e reanimação de pacientes (crianças e adultos) com parada cardio-respiratória.

    Os participantes tiveram também a oportunidade de aumentar os conhecimentos de manobras de liberação de vias aéreas em crianças, quando em situações em que elas se engasgam com algum objeto ou comida.
    © Divulgação
    Por último, as enfermeiras receberam orientações de como proceder no atendimento de pacientes em crises convulsivas.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir