CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Projeto desenvolvido em Escola Municipal entrega 37 bicicletas a alunos

    O Projeto “Comunidade Educa” selecionou os melhores alunos para receber as bicicletas que foram restauradas pelos detentos do PSMTL

    © Divulgação
    O domingo (27) marcou um dia especial na vida de crianças e adolescentes atendidos pela Escola Municipal Professora “Marlene Noronha Gonçalves”, no Bairro Vila Verde, pois foram entregues, por meio do Projeto “Comunidade Educa”, desenvolvido dentro da Unidade Escolar, 37 bicicletas revitalizadas pelos detentos do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas (PSMTL).
    © Divulgação
    Os alunos que receberam as bicicletas são aqueles que tiveram bom desempenho escolar e comportamento durante o ano letivo, sendo que esses foram selecionados pelo Projeto “Comunidade Educa” com ajuda da Direção da Escola. “Esse é um grande incentivo a esses alunos, pois é uma forma saudável de incentivar que continuem a se dedicar aos estudos”, comenta a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.
    © Divulgação
    Segundo o diretor da unidade prisional, Raul Augusto Ramalho, essa ação de reformar bicicletas que servirão a comunidade, é uma das diversas formas adotadas pela penitenciária para humanizar a pena. “Os detentos ficam entusiasmados em poderem participar desse projeto, não apenas pela redução da pena, mas pelo fato de poderem colaborar com a sociedade”, comentou.

    PROJETO

    O projeto visa a desmontagem, funilaria, reconstrução, reparos e pintura das bicicletas que são repassadas ao Projeto “Comunidade Educa”. “Quem nos procurou para oferecer o projeto foi o Poder Judiciário e de imediato aceitamos. Essas bicicletas serão cadastradas e emprestadas aos alunos participantes do Projeto, ou seja, os pais ou responsáveis assinam um termo de responsabilidade e o aluno recebe a bicicleta, se ele continuar a ter um bom desempenho escolar, permanece com ela”, explicou o coordenador do “Comunidade Educa”, Luan Freitas.

    PARTICIPAÇÃO

    A ação contou com Estudantes de Direito e Medicina, membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho da Comunidade, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Polícia Civil e AGEPEN. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir