CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Hoje à noite tem “Concerto na Igrejinha”

    Haverá apresentação de um trio de cordas, com repertório instrumental de músicas em homenagem ao chorinho brasileiro

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promove mais uma edição do Projeto “Concerto na Igrejinha”, na Igreja Santo Antônio, no Centro, nesta quarta-feira (16), logo mais, às 19h.

    Na quinta edição do projeto, iniciado em fevereiro deste ano, com o propósito de resgatar o valor e a admiração pela música clássica e instrumental, ao mesmo tempo em que valoriza os locais do patrimônio cultural e histórico de Três Lagoas, é a oportunidade de admirar e aplaudir a “Homenagem ao Choro”.
    © Divulgação
    Segundo previamente divulgado pela Diretoria de Cultura, por meio do Departamento de Música, estará se apresentando, dentro do Projeto “Concerto na Igrejinha”, o Grupo André Lopes Trio, que fará uma justa homenagem ao chorinho brasileiro no repertório da noite.

    O trio é formado por André Lopes no Bandolim, Henrique Pereira no Baixo acústico, e Oswaldo Martins na Bateria.

    André Ricardo Lopes, o líder do grupo, é um músico multi-instrumentista com especialidade em cordas dedilhadas e estuda música brasileira desde os 16 anos.

    Músico premiado em diversos concursos e festivais de música, com destaque no “Americanata” (Festival Nacional de MPB e Instrumental), como também no Mapa Cultural Paulista (categoria violão).

    Amante do chorinho, André Lopes compõe o dueto de Bandolim e Contra Baixo com o músico Henrique Teixeira, de Araçatuba (SP), onde integram o projeto de choro “DUO LP” com a participação especial do baterista e percussionista Oswaldo Martins, de São Paulo (SP).

    Como consta na programação, haverá também participação especial dos músicos Jackson Machado no acordeom, Luiz no bandolim e Regional Viajantes.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir