CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2017

    TRÊS LAGOAS| EcoPonto Municipal já coletou mais de 23 mil pneus inservíveis neste ano

    EcoPonto é destinado para receber pneus inservíveis apenas dos pequenos geradores

    © Divulgação
    Somente nos primeiros sete meses de 2017 o EcoPonto da Prefeitura de Três Lagoas, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), já recebeu aproximadamente 23.500 pneus de bicicletas, motocicletas, carros e caminhões, além de carcaças coletadas nas rodovias pelo DNIT.

    Conforme dados levantados pela SEMEA, até essa semana foram feitos 17 carregamentos de pneus inservíveis às empresas de beneficiamento da borracha, conforme orientação da Associação Reciclanip, a qual o município possui convênio, por meio de Termo de Cooperação Técnica, cujo objeto é desenvolver ações que visam proteger o meio ambiente, por meio da disposição adequada de pneus inservíveis.

    Segundo a gestora ambiental da SEMEA, Maysa Costa, outra alternativa benéfica para a preservação do meio ambiente é a reutilização desses pneus para paisagismo, hortas, parques infantis, dentre outras. “Neste sentido, este ano foi doado 350 pneus para as Escolas Municipais e Estaduais no intuito de serem utilizados como atividade de educação ambiental junto aos alunos”, explica.

    Maysa ressalta, ainda, que o EcoPonto recebe pneus inservíveis apenas dos pequenos geradores , como borracharias, comércio de pneus, transportadoras e etc, instalados em Três Lagoas. “Após o acondicionamento temporário em local adequado, é feito o recolhimento por empresa designada pela Associação Reciclanip, que realiza o transporte até uma empresa de reciclagem de pneus”, diz.

    SERVIÇO

    O Ecoponto está localizado nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado na Rua Egídio Thomé, nº 5562, Distrito Industrial. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h às 13h.

    Além disso, caso alguma entidade tenha interesse em coletar pneus provenientes do Ecoponto Municipal para atividades lúdicas e sem fins lucrativos, deverá protocolar requerimento junto à SEMEA que fica localizada à Avenida Capitão Olinto Mancini, 2642 – Colinos (Prédio do ERPE).

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir