Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    terça-feira, 29 de agosto de 2017

    TRÊS LAGOAS| Com mais de 900 alunos por mês, projetos esportivos comemoram resultados

    Objetivo é ampliar número de atletas para o próximo ano

    © Divulgação
    O esporte três-lagoense tem tido um ano muito positivo em Três Lagoas. A dedicação no investimento na estrutura e qualidade das diversas modalidades pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) tem sido fator determinante para os resultados.

    Entre as aulas oferecidas por projetos da Prefeitura estão, futsal, atletismo, handebol, basquete, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, hidroginástica, badminton e ginástica. Mensalmente, 960 alunos participam das atividades. Além disso, a SEJUVEL é parceira de modalidades independentes como luta de braço, rugby, judô, karatê, escolinha de base (futebol) e beach tennis. O apoio a essas equipes vem em transporte, local de treinamentos e suporte na realização de torneios.

    Um dos destaques é o vôlei de praia. Com a conquista do terceiro lugar no Circuito Banco do Brasil Feminino e vitórias expressivas nas quatro etapas da competição, as atletas de Três Lagoas se tornaram referência no esporte no Mato Grosso do Sul. Todo o trabalho que levou à tais conquistas nasceram nas quadras de areia da Lagoa Maior. Ao todo, setenta crianças e adolescentes de 9 a 16 anos fazem aulas diariamente. As turmas se dividem em categorias que vão do iniciante ao de alto rendimento.

    Para o secretário de Esportes, Juventude e Lazer é importante pulverizar os esforços para atender as modalidades. "O esporte é uma ferramenta essencial na vida de uma pessoa, e o que estamos tentando fazer é democratizar o auxílio às mais diversas modalidades esportivas, buscando atender aos anseios de nossos três-lagoenses que precisam buscar apoio para despesas em competições”, explicou Leandro Dias.

    De acordo com o Secretário, o objetivo é envolver mais alunos nos projetos. “A projeção é maximizar ainda mais nosso alcance em 2018 e incrementar novas ações esportivas e de lazer às comunidades”, completou Leandro.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS