CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Assistência Social promove capacitação dos servidores do CRAS

    Um dos objetivos da formação periódica das equipes é a integração junto à gestão para melhoria da qualidade do atendimento à população

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) vem promovendo periodicamente encontros de capacitação das várias equipes de servidores, colocando-os a par do padrão de procedimentos, adotados no atendimento à população nas unidades da rede SUAS – Sistema Único de Assistência Social, no município de Três Lagoas.

    Realizados os encontros com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ruth Filgueiras, CRAS Ana Maria Moreira e CRAS Vila Piloto, nesta quinta-feira (17), no período da manhã e à tarde, foi a vez da equipe do CRAS Amélia Jorge de Oliveira.

    A capacitação foi no Centro de Inclusão Produtiva, unidade da SAS, na Rua Sebastião José de Souza, número 730, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades da Clínica do Idoso.
    © Divulgação
    Como explicou a diretora administrativa de Proteção Social Básica da SAS, Lidiane Ferreira, o objetivo dos encontros é a “integração das equipes junto à gestão, visando o atendimento de excelência à população de Três Lagoas”.

    A diretora da SAS comentou que, todo o CRAS, dentro da divisão de funções das unidades de Assistência Social, “é a unidade de maior potencialidade de desenvolvimento social, porque é a porta de entrada que as pessoas procuram quando precisam de atendimento de toda a espécie”, explicou.

    DADOS DO SISC

    No período da tarde, os participantes da capacitação do CRAS Amélia Jorge tiveram oportunidade de receber informações básicas de como proceder para alimentar, mensalmente, os dados, que devem constar no SISC - Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, criado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
    © Divulgação
    Esse Sistema é considerado a principal ferramenta de acompanhamento e gestão dos vários Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SAS, como Bombeiros do Amanhã, Banda Cristo Redentor, Pelotão Mirim do Exército, CRASE Coração de Mãe, Florestinha, Melhor Idade Tia Nega, AABB Integração Comunidade e Pelotão Mirim de Trânsito.

    “E a responsabilidade de atualização do registro de informações do SISC é nossa, do gestor local de Assistência Social, ou seja, dos servidores de cada CRAS”, ressaltou Lidiane.

    CRAS AMÉLIA JORGE

    O CRAS Amélia Jorge de Oliveira está instalado em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, recentemente construído para essa finalidade, na Rua Antônio Estevam Leal, número 1791, no Jardim Glória.

    Sua abrangência de atendimento compreende, além dos moradores do Jardim Glória, toda as famílias residentes nos seguintes bairros: Conjunto Habitacional Lírios, Guaporé II e III, Jardim Atenas, Jardim das Acácias, Jardim das Paineiras, Jardim Dourado, Jardim Glória, Jardim Independência I e II, Jardim Monte Líbano, Jardim Morumbi I e II, Jardim Nova Americana, Jardim Novo Aeroporto, Jardim Oiti, Loteamento Nova Califórnia, Montanini, Paranapungá, Parque Paulista, Recanto Palmeiras, Santa Júlia, Santa Lourdes, São Judas Tadeu e Vila Viana.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir