CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/08/2017

    Semana da Paz em Casa e “Mãos Empenhadas” serão lançados em Nova Andradina

    © Divulgação
    Nesta sexta-feira (18) será lançada a 8ª semana da campanha nacional Justiça pela Paz em Casa na comarca de Nova Andradina. A cerimônia será às 16h30, no Fórum local, e contará com a presença da coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Jacqueline Machado, que irá à comarca começar o processo de interiorização do programa Mãos EmPENHAdas contra a Violência, uma ação do Poder Judiciário de MS, em parceria com salões de beleza, para que os profissionais disseminem informações sobre a violência de gênero.

    Participarão deste evento a secretária-executiva municipal de políticas para mulheres, Jozeli Chulli, e a coordenadora do Centro de Atendimento a Mulheres, Lucineia Medeiros, além de outras autoridades locais.

    Com um cenário preocupante para as mulheres em todo o país, em termos de violência, a Justiça é mais um parceiro da sociedade no enfrentamento à violência doméstica. Dados revelam que o Brasil é o 18º país da América Latina a ter uma lei de proteção integral à mulher, mas ainda é o 5º país que mais mata mulheres.

    Legislações como a Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, que completa, em 2017, 11 anos de vigência sendo considerada importante instrumento de defesa aos direitos da mulher no Brasil, somadas à Lei do Feminicídio (Lei 13.104/2015) e a Rede de Proteção, nos diversos municípios, têm contribuído para que as mulheres se apoderem e denunciem os casos de abusos e violência causados por maridos, namorados e companheiros.

    No dia 19 será a vez da Capital iniciar a 8ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, com uma cerimônia no Mercadão Municipal, às 9 horas, com a apresentação teatral de uma peça sobre um caso de violência doméstica, que aborda o ciclo da violência de um casal e conta com um final surpreendente.

    A peça teatral também será apresentada na Feira Central e no Shopping Norte-Sul, nos dias 23 e 26, respectivamente.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir