CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/08/2017

    Secretaria de Gestão de Pessoal promove I Encontro de Menores Trabalhadores

    © Divulgação
    Mirins de todas as áreas da Secretaria do Tribunal de Justiça participaram ontem (16) do I Encontro de Menores Trabalhadores, promovido pelo TJMS por meio da Secretaria de Gestão de Pessoal.

    O evento é uma iniciativa do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Pessoas e da Coordenadoria de Controle de Estagiários e Mirins da SGP, organizado no intuito de promover um momento de reflexão acerca do papel desempenhado pelos mirins no âmbito do Poder Judiciário do Estado de MS.

    Durante o Encontro, conduzido em sua maior parte pela psicóloga da SGP, Nilcea Emília Lenharo, foram abordados diversos assuntos relacionados ao trabalho e profissionalismo esperados dos menores trabalhadores, tais como: comunicação, competências comportamentais, regras e normas de conduta, aspectos positivos da função e principais dificuldades vivenciadas no início da contratação.

    Para o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoal, Raphael Vicente Bilinski, o objetivo principal do evento é prestar orientações gerais que contribuirão para o futuro profissional dos mirins que atuam no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

    Nesse sentido, o Encontro contou com a participação especial do servidor Damião Rodrigues Oliveira, atual Coordenador de Homologação e Implantação da Secretaria de Tecnologia da Informação. Damião iniciou sua trajetória no Judiciário sul-mato-grossense no ano de 2002 como mirim, atuou como estagiário em 2004 e, em 2005, após aprovação no II Concurso Público de Servidores, tomou posse para o cargo de Assistente Técnico de Informática.

    Para o mirim Pedro Lucas Dias Nunes de Lira, que há sete meses atua na Secretaria de Finanças, o evento foi, ao mesmo tempo, um momento de aprendizado e de reconhecimento às funções desempenhadas pelos mirins.

    Já para Hemily Karolyne Rodrigues Meleiro, lotada na Ouvidoria Judiciária há apenas três dias, as palestras significaram um incentivo a mais e contribuirão para o exercício de suas atribuições como mirim.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir