CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2017

    Realizador de obras, Pedrossian marca histórias de MS e MT, diz Puccinelli

    André Puccinelli (PMDB) disse que o ex-governador ajudou no desenvolvimento dos dois estados

    Ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB) © Divulgação
    Realizador de obras e fundamental para construção do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, disse o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), a respeito de Pedro Pedrossian.

    O chefe do Executivo estadual de 1966 e 1971 faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 22, depois ter tido insuficiência respiratória. Ele tinha 89 anos.

    "Foi governador por três vezes de Mato Grosso e uma do Mato Grosso do Sul. Foi um realizador de obras, promoveu o desenvolvimento dos dois estados", disse Puccinelli.

    Para ele, hoje encerra-se um ciclo de uma figura cuja história lembra e inspira e marca os dois estados. "Ele deixou uma história, uma das mais bonitas de Mato Grosso do Sul".

    História 

    Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

    Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro civil Pedrossian deveria estrear na política sendo vice de Lúdio Coelho.

    O velório do ex-governador Pedro Pedrossian será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a partir das 10 horas. O sepultamento será no cemitério Parque das Primaveras, localizado na avenida Senador Filinto Müler, 2211, Jardim Parati, às 17 horas.

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno


    Imprimir