CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2017

    Projeto social mantido por Lidio Lopes atende população de Glória de Dourados

    © Sohane Gomide
    Depois de percorrer bairros da Capital e municípios do interior do Estado, o ônibus do projeto social Unidos Pela Fé, mantido pelo deputado estadual Lidio Lopes (PEN), abriu as portas para a população de Glória de Dourados, município distante a 287,1 quilômetros de Campo Grande.

    © Sohane Gomide
    A ação ocorreu no último sábado (12), em frente à Escola Municipal Marinha do Brasil onde foram disponibilizados os atendimentos jurídico, médico, odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, bem como corte de cabelo, doação de roupas, manicure, além de brincadeiras para criançada. “Essa ação representa um dia não só de lazer, mas também um dia para a população cuidar da saúde. Isso faz com que as pessoas aumentem a autoestima e também faz com que a gente possa desafogar as demandas na área de saúde no município. Essa parceria com o deputado Lidio Lopes é muito importante para o nosso município, só tenho a agradecer imensamente. É importante quando o município pode contar com um apoio parlamentar e o deputado Lidio sempre tem demonstrado isso”, ressaltou o prefeito Aristeu Pereira Nantes (PEN).

    © Sohane Gomide
    De acordo com um dos coordenadores da iniciativa, Riccieri Schiave, a ação contou com uma mobilização eficaz. “Além de facilitar o acesso dos moradores na área da saúde também ampliou os atendimentos que normalmente demoram. Com a ajuda do projeto do deputado Lidio conseguimos oferecer atendimentos especializados”, disse. Para a dona de casa, Marcela Feutrin que precisou de atendimento do urologista para o pai aposentado, Irio Feutrin, de 66 anos, a ação social chegou na hora certa hora. “Meu pai está com problema na próstata, o médico fez o atendimento e já conseguimos um encaminhamento para a cirurgia, graças Deus deu tudo certo. A gente precisa realmente de ações assim para nos ajudar”, reconhece. Quem também compartilhou da mesma opinião da dona de casa, foi a aposentada Almira Teixeira Xavier, de 73 anos, ao receber atendimento odontológico. “Quando a gente agenda demora muito, e temos que ficar esperando abrir vaga uns seis meses para sermos atendidos, aqui foi mais fácil”, observou.
    © Sohane Gomide
    Nesse segundo semestre, o Projeto Social “Unidos pela Fé” está preparando várias ações para o interior de Mato Grosso do Sul e bairros de Campo Grande. As ações já percorreram os cidades de Nova Alvorada, Juti, Antonio João, Eldorado, Nioaque , Terenos. “Agradeço a disponibilidade e parceria do prefeito Aristeu e também da sua equipe de profissionais. O projeto Unidos pela Fé conta com uma equipe preparada para prestar esses atendimentos que tem o intuito de beneficiar àqueles que mais necessitam de atenção na área médica, odontológica e jurídica. É uma realização muito grande poder estar aqui com o ônibus do nosso projeto social para poder ajudar as pessoas, foi um dia muito produtivo”, resumiu Lidio Lopes. 


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir