CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2017

    Prefeitura realiza evento para destacar importância do aleitamento materno

    Ação faz parte da campanha “Agosto Dourado” que este ano leva o tema: “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”

    Evento terá programação com grupos de gestantes, gincana com os pais ou acompanhantes © Divulgação/Sesau
    A Prefeitura de Campo Grande realiza nesta sexta-feira (4), às 8h, um evento na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Nova Lima - região norte de Campo Grande - para destacar a importância da amamentação. O ato é alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece de 1 a 7 de agosto.

    Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o evento terá programação com grupos de gestantes, gincana com os pais ou acompanhantes. Durante a tarde, os profissionais se reunirão para treinamento com oficina de manejo clínico da amamentação.

    A ação faz parte da campanha “Agosto Dourado” que este ano leva o tema: “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”. A Semana Mundial do Aleitamento Materno vem sendo comemorada desde 1992.

    Ainda conforme a Sesau, durante todo o mês as UBS's (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF's irão reforçar os trabalhos de orientação, com o objetivo de reforçar e apoiar o aleitamento materno.

    Serviço 

    A UBSF fica localizada na Rua Zulmira Borba, sem número, bairro Nova Lima.

    Fonte: campograndenews
    por: Yarima Mecchi


    Imprimir