CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2017

    Por luto, deputados suspendem atividades na Assembleia Legislativa

    Medida ocorre em respeito ao falecimento de ex-governador

    © Divulgação
    Trabalhos legislativos devem ser suspensos, nesta terça-feira (22), em decorrência do falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian. Homenagens estão previstas para ocorrer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

    Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, explicou que pelo regimento interno a sessão será iniciada e encerrada para que os deputados prestem sua solidariedade à família do ex-governador que faleceu durante a madrugada.

    “Tenho lembranças muito positivas. Foi um homem visionário e em todo lugar tem a marca do Pedrossian, um engenheiro da construção de Mato Grosso do Sul. É uma grande perda que deixa uma história linda”, recordou o democrata.

    Suspensão dos trabalhos também será extensiva as outras atividades legislativas, como reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

    Adeus

    Pedro Pedrossian nasceu no dia 13 de agosto de 1928, em Miranda (MS). Engenheiro civil, foi nomeado pelo presidente da República João Figueiredo para administrar Mato Grosso do Sul em novembro de 1980. Para isso, renunciou mandato de senador e acabou eleito nas urnas, posteriormente, permanecendo no cargo entre 1991 e 1994.

    O ex-governador faleceu em casa, dormindo, aos 89 anos. Ele deixa esposa e seis filhos, além de netos e bisnetos. Seu sepultamento deve ocorre a partir das 16h30 no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

    Fonte: Midiamax


    Imprimir