CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2017

    PONTA PORÃ| Vereadores já apreciaram e votaram mais de 50 projetos de lei neste ano

    Parlamentares também apresentaram mais mil pedidos de melhorias para moradores dos bairros, distritos e área central da cidade.

    © Divulgação
    Os vereadores de Ponta Porã atingiram uma marca impressionante: neste ano de 2017, eles já analisaram mais de 50 projetos de lei e efetuaram, através de indicações, mais de mil pedidos de melhorias para os bairros, distritos e área central do município.

    Os números foram destacados pelo presidente da Casa de Leis, Otaviano Cardoso, durante a sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 29 de agosto. "É com grande satisfação que anunciou que já atingimos a marca de mais de mil indicações endereçadas aos órgãos municipais, estaduais e federais, solicitando benfeitorias, serviços e obras que beneficiam a população de Ponta Porã", afirmou.

    Na sessão desta terça-feira, por exemplo, os parlamentares apreciaram e votaram 13 projetos que propõem melhorias na qualidade do ensino nas escolas municipais, incentivo à leitura entre as crianças e adolescentes, atendimento mais humanizado à saúde, bem como benefícios aos portadores de deficiências físicas nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

    "São matérias de grande interesse da população que procuramos apreciar com responsabilidade antes de colocar em votação. Todos os projetos são analisados nas comissões temáticas da Casa e, quando chegam ao plenário para deliberação dos parlamentares, se tornam temas de intensos e proveitosos debates", esclarece o presidente.

    Tribuna livre

    Na sessão, os vereadores abriram espaço para a Tribuna Livre, quadro no qual, um representante da comunidade possa abordar um tema específico. Nesta terça-feira, quem ocupou o espaço foi o presidente interino do Ponta Porã Convention Bureau, empresário Anderson Carpes, que falou sobre a volta dos vôos comerciais no Aeroporto Internacional de Ponta Porã.

    Ele relatou o resultado de uma consulta popular feita pelas redes sociais na qual a população demonstrou total interesse em que Ponta Porã possa ser beneficiada por linhas aéreas ligando a fronteira aos grandes centros brasileiros. "951 pessoas, de forma espontânea, demonstraram interesse no assunto, opinando pela volta dos aviões comerciais operando no nosso Aeroporto Internacional. Hoje as condições são plenamente favoráveis a isso. E agradeço aos vereadores por abrirem espaço par que pudéssemos expor esta demanda", frisou Carpes.

    Homenagens

    Durante a sessão desta terça-feira, 29 de agosto, os vereadores também prestaram homenagens a um bombeiro herói, aos atletas campeões de voleibol, coordenadores pedagógicos e uma instituição religiosa.

    Numa proposição do presidente da Câmara, Otaviano Cardoso, o pastor Mauro José da Silva, da Igreja Presbiteriana do Brasil, recebeu uma homenagem (Voto de Congratulações), pelos trabalhos missionários desenvolvidos durante 185 anos pela instituição religiosa no país. 
    © Divulgação
    Também recebeu homenagem, em proposição do presidente da Casa, Otaviano Cardoso, o 1° Sargento do 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, Elias Lopes Gonçalves, pelo profissionalismo e solidariedade demonstrados no socorro prestado a vítimas de um acidente automobilístico de grandes proporções na estrada que liga Sidrolândia a Campo Grande. Com a entrega do certificado de Votos de Congratulações, a Câmara Municipal de Ponta Porã reconheceu o ato heroico do bombeiro militar.

    © Divulgação
    A dedicação e empenho dos coordenadores pedagógicos das escolas de Ponta Porã, motivaram os vereadores a homenagear estes profissionais pela passagem de Dia. Através de uma proposição do vereador Farid Afif, com aprovação unânime dos demais colegas, a Câmara entregou votos de congratulações aos seguintes profissionais: Rosangela Marino Dias, Rita de Cassia Fonseca Caballero, Edneia Aparecida Marques da Silva, Tania Icassatti, Clea Canavieira Fonseca, Ramosa Espinosa, João Antônio da Silva Barbosa, Carlos Ramires, Neuzeli Alves Torres, Maria Irineuda Ferreira, Eliane Felizari Escobar, Janete Kieling Ler, Alexandra Gonçalves Gamarra e a Professora Ana Cristina Espinola Candia, Vereadora Professora Any.

    © Divulgação
    Os vereadores também prestaram homenagens às equipes de voleibol masculino da Escola Estadual João Brembatti Calvoso, que conquistaram o título de campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e o titulo de campeã dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, competições disputadas recentemente nos município e Jardim e Paranaiba.

    A homenagem foi proposta pelo vereador professor doutor Daniel Marques. Os alunos homenageados foram: Rodrigo Andrade de Almeida, Lucas Moura Salinas, Guilherme Willian Franco Calonga, Antônio Mendonça Portilho, Cauã Rafael Machado Barbosa, Marcos Antonio Mendonça Portilho, David Nilson Albuquerque Kaiser e Mateus Rojas Cabreira.

    O técnico Ademir Alves de Oliveira e o auxiliar técnico Roberto Hugo Urizar também foram homenageados juntamente com os demais atletas: Cleiton Cezar Cardoso Barreto, Pedro Gabriel Venialgo, Renan Icassati Quintana, Gabriel da Silva Baldonado, Nicolau Sanches Freitas, Geraldo Cáceres Freitas, Jonatan Lucas Macena de Oliveira, Leonardo Cristaldo Romera, Sebastião Velasquez e Alfredo Arce Neto.

    A equipe feminina também campeã foi homenageada pelos vereadores: Cristal Rosalia Aguero, Bruna Juliana Ramalho Zanata, Julia de Oliveira Gonçalves, Camila Ramos Martins, Victoria de Oliveira Pilger, Daiane Estefani Silva Davalos, Gabriele Wieding de Brum, Brenda Portela Fernandes, Luana Naomi Rodrigues Ferreira e Geovana Flores Escobar. Elas brilharam nos Jogos da Juventude, representando a Escola Calvoso.

    Os vereadores também homenagearam a equipe de basquetebol da Escola Municipal Jardim Ivone, campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, titulo conquistado com dedicação e empenho dos seguintes atletas que representam com dignidade o esporte pontaporanense: Hélio Ivan Franco Torraca, Leonardo Icassatti, Hugo Eduardo Marques da Costa, Neri Jonis Garai Alves, Gean Carlos Siqueira da Silva, Fábio Roseno Álvares, Gustavo Pereira Gonçalves, Paulo Henrique Dias Pinheiro e Elias Aparecido Pereira Eschuinki. O técnico professor Hugo da Costa e o auxiliar Rodrigo Alem Fernandes, também foram homenageados.

    Professor Ademir, responsável pela equipe campeã de voleibol, disse que Ponta Porã possui destaque em nível nacional na modalidade. "Em 23 anos já conquistamos 48 títulos estaduais. Infelizmente ainda não temos o apoio que gostaríamos para poder dar melhores condições aos nossos atletas. Agradecemos à Câmara Municipal, em especial ao vereador Daniel Marques pela proposta de homenagear a equipe", frisou.

    Já o professor Hugo, técnico da equipe campeã de basquete, destacou o empenho dos atletas que bem representaram o nome de Ponta Porã. Ele destacou o apoio recebido tanto da Prefeitura quanto da Câmara Municipal, considerado fundamental para o sucesso da equipe.







    Fonte: ASSECOM


    Imprimir