CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2017

    PMDB faz convenção na Capital e quer se fortalecer para as próximas eleições

    Partido ensaia volta ao passado com pedido ao TSE para que sigla seja MDB

    PMDB reúne lideranças em convenção municipal neste sábado. (Foto: Luana Rodrigues)
    Na expectativa de trocar de nome e vislumbrando as Eleições 2018, o PMDB faz convenção municipal neste sábado (dia 19) em Campo Grande. Hoje, os 11 mil filiados votam para eleger a cúpula na Capital.

    Único candidato, Ulisses Rocha deve ser reconduzido à presidência. “É uma responsabilidade maior. Porque no primeiro mandato é tudo novo. No segundo, a obrigação é fazer melhor, fortalecer o PMDB para as próximas eleições. Para que diferente da última, o partido tenha candidato em cargos importantes, como governador”, afirma Ulisses.

    O partido ensaia uma volta ao passado com pedido de troca de nome encaminhado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A proposta é alterar a sigla para MDB ( Movimento Democrático Brasileiro), nome de batismo em 1966, quando foi criado para fazer oposição à Arena (Aliança Renovadora Nacional), que dava sustentação à ditadura militar.

    “É um resgate do partido, que precisa de um fôlego novo agora”, diz Ulisses. A eleição acontece até às 11h na sede do PMDB, localizada na avenida Mato Grosso, 4997, Carandá Bosque. A reunião conta com lideranças como o senador Waldemir Moka, o deputado estadual Júnior Mochi (presidente da Assembleia Legislativa) e o ex-governador André Puccinelli.

    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos e Luana Rodrigues


    Imprimir