CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2017

    “Perdemos um grande estadista!” Vereador Carlão lamenta o falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian

    © Divulgação
    “O falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian representa uma perda irreparável para Mato Grosso do Sul. Ele foi um verdadeiro Estadista, políticos são vários, mas estadistas são poucos no Brasil e o Pedrossian foi um grande estadista...deixou um legado de obras e realizações, fez muito por Campo Grande e pelo Estado”. Com essas palavras o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, lamentou na manhã desta terça-feira (22) o falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian.

    “Ele primeiro foi nomeado governador do Estado pelo então presidente Figueiredo, depois foi eleito governador do Mato Grosso Uno e teve outromandato pelo voto direto, foi senador também. Foi ele que fez as obras das saídas de São Paulo e Cuiabá com a duplicação, Universidade Federal, estádio que leva o nome dele, Hospital Regional, grandes obras na Capital e no ESTADO, O Parque dos Poderes, inovou Campo Grande. O Puccinelli seguiu o bom exemplo dele. Fez muito pelo MT, MS e muito por Campo Grande. Estamos todos de luto. Uma perda inestimável para a política brasileira. A Casa tomou uma decisão acertada em cancelar a sessão em homenagem à memória deste grande estadista”, ponderou Carlão.

    Engenheiro civil, Pedro Pedrossian nasceu no dia 13 de agosto de 1928 em Miranda (MS), foi casado por 69 anos com Maria Aparecida Pedrossian, e deixa 6 filhos. O velório será realizado a partir das 9h30 da manhã de terça-feira (22), no Centro de Convenções "Arquiteto Rubens Gil de Camillo", no Parque dos Poderes. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Parque das Primaveras.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir