CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/08/2017

    PARAÍSO DAS ÁGUAS| Ivan Xixi renova contrato e garante transporte escolar para acadêmicos que estudam na Fachasul

    Prefeito é destaque na articulação da política regional

    © Divulgação
    Depois de ganhar projeção regional por administrar situações políticas consideradas “espinhosas” no jogo de xadrez político e geográfico do Bolsão, o prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz (Xixi) continua trabalhando com racionalidade no trato de questões estratégicas como a educação superior que está ao alcance de poucos no Brasil das desigualdades sociais. No início da tarde de hoje ele reuniu-se com o Diretor Adjunto da Fachasul, Luiz Henrique Queiroz Garcia, em busca de mais descontos aos acadêmicos do município co-irmão e também garantiu a manutenção do ônibus de transporte dos universitários, custeado pela prefeitura.

    PROTAGONISTAS - Segundo Luiz Henrique Queiroz Garcia o convênio prevê benefícios para cerca de 50 acadêmicos que poderão dar continuidade nos estudos como protagonistas da integração regional acadêmica que forma profissionais capacitados para atuar na Região do Bolsão, no estado e no Brasil. Já o prefeito Ivan da Cruz (Xixi) preferiu tratar do assunto pessoalmente por considerar a parceria uma forma de inclusão educacional importante e relegada em segundo plano em outras cidades. 

    ARTICULADOR REGIONAL - Principal articulador da emancipação administrativa de Paraíso das Águas Xixi também ganhou destaque estadual pela habilidade nata de agir nos bastidores da política regional. Gestor do município “caçula do MS” ele é um dos artífices do projeto econômico, social e político que inclui sua cidade, Costa Rica e Chapadão do Sul tendo como elo de ligação a Usina Iaco Agrícola numa cadeia de serviços que beneficia os três municípios indistintamente com a contração de mão de obra e empresas terceirizadas. 

    AGENDA POSITIVA - Profundo conhecedor da região e com a experiência do segundo mandato no Executivo Xixi destacou que o incentivo na educação garantirá a continuidade dos projetos que estão sendo elaborados no presente. Destacou que nos próximos anos Paraíso das Águas terá munícipes capacitados para assumir o comando do município. Reiterou que a renovação da parceria com a Fachasul é uma agenda positiva, necessária e estuda a ampliação para atender alunos no pós graduação e cursos técnicos.

    Fonte: chapadensenews


    Imprimir