CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/08/2017

    Para discutir investimentos em Bonito, diretor-presidente da Sanesul se reúne com prefeito

    Sanesul perfurou recentemente novo poço no município com vazão média de 50 mil litros por hora

    Novo poço foi perfurado e rede de esgoto está sendo ampliada © Divulgação
    O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, se reuniu nesta quinta-feira (10) com o prefeito de Bonito, Odilson Arruda Soares, para tratar de demandas e investimentos da Empresa no município. A reunião foi realizada na sede da Sanesul, em Campo Grande.

    Há cerca de duas semanas, a Sanesul perfurou e ativou um novo poço com capacidade de produção média de 50 mil litros de água por hora para atender a população flutuante de Bonito, tendo em vista que o número de turistas chega a ser superior à quantidade de moradores da cidade.

    Também estão sendo implantados mais 460 metros de rede de distribuição na Vila Jardim Andréia.

    Além disso, foi entregue no final do ano passado a obra de implantação de mais de 1.200 metros de rede coletora de esgoto e 159 ligações domiciliares, investimento de R$ 410.710, recursos próprios da Sanesul.

    Bonito tem 100% de coleta e tratamento de esgoto

    Toda a água consumida na cidade, pela população e pelos turistas, demanda também um eficiente trabalho no que tange à coleta e tratamento de esgotos, bem como a destinação correta dos efluentes tratados. Bonito possui hoje malha de esgotamento sanitário que compreende todo o perímetro urbano, com extensão total de rede de esgoto de 60 quilômetros, atendendo a cidade em sua totalidade. Ao todo, são coletados e tratados mensalmente 60 milhões de litros de esgotos.

    O esgoto coletado é tratado e devolvido sem poluentes na natureza, após passar pela estação de tratamento (ETE) do município. 

    Fonte: ASSECOM
    Por: Larissa Almeida Cremer Teixeira


    Imprimir