CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/08/2017

    Novo Hospital Unimed Campo Grande amplia capacidade para até 202 leitos

    Unidade será inaugurada nesta sexta-feira (18) e passou de 3 mil m² para 23 mil m². Centro cirúrgico cresceu de quatro para dez salas e os leitos de UTI saltaram de cinco para 30.

    Ampliação do hospital da Unimed é inaugurada em Campo Grande © Divulgação
    O novo Hospital Unimed Campo Grande, que será inaugurado nesta sexta-feira (18), teve a capacidade ampliada de 50 para até 202 leitos. As salas cirúrgicas, que eram quatro, agora são dez. Os leitos de UTI saltaram de cinco para 30.

    Um hospital novo construído em cima de outro mais antigo e sem deixar de atender os pacientes. Foi preciso muito planejamento nos últimos dois anos e meio de obras, segundo o gerente de recursos próprios da Unimed, Alan Arrais.

    Em pouco tempo, todo o espaço estará ocupado por pacientes e profissionais da saúde. O novo hospital da Unimed em Campo Grande está bem maior, passou de 3 mil m² para 23 mil m², e conta com heliponto. Para aumentar também os atendimentos, terá que contratar novos funcionários, de acordo com o diretor técnico do hospital, Jean Carlos Alves.

    A presidente da Unimed Campo Grande, Sarita Garcia Rocha, destacou o avanço da tecnologia, qualidade e resolutividade. “Isso representa muito para o médico cooperado que requer a necessidade de trabalhar em um ambiente seguro, em um ambiente que possa oferecer ao cliente as melhores condições possíveis.”

    O médico Carlos Geraldo tem 35 anos de profissão e foi o primeiro a fazer uma cirurgia usando a nova estrutura.

    Hoje, a operadora de saúde tem 1.660 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Para o diretor clínico Cesar Galhardo, a nova estrutura deixa o hospital entre os mais modernos do país.

    O Hospital Unimed Campo Grande está localizado na avenida Mato Grosso, 4.566, Caranda Bosque I.

    Por Ginez Cesar, TV Morena


    Imprimir