CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/08/2017

    Na Capital, deputado Eduardo Rocha participa de entrega da obra na rotatória da Mato Grosso

    Reordenamento do local era esperado há anos por conta do grande fluxo de veículos

    © Divulgação
    O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou na manhã desta quarta-feira (16), da entrega da obra de reordenamento na rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, mais conhecida como Via Parque.

    As obras de melhorias no local eram esperadas há anos pelo grande fluxo de veículos no cruzamento, o que até então tem causado muito congestionamento nos horários de pico. A expectativa agora é que não se tenha mais este problema, com uma terceira pista e instalação de semáforos.

    A obra custou R$ 1.623.015,50 aos cofres do Governo do Estado, sendo o recurso repassado à Prefeitura de Campo Grande, gestora da obra, por meio de convênio com o Detran. A previsão é que com as mudanças, os motoristas que levavam de 10 a 15 minutos para cruzar as duas avenidas, para percorrer um trecho de 600m a 1 km, vão levar de três a cinco minutos para percorrer o mesmo trecho.

    Foram instalados oito conjuntos semafóricos na rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, com controladores de tempo e sistema de irrigação do ajardinamento. Ainda de acordo com a prefeitura, o conjunto semafórico da rotatória e mais os semáforos do entorno funcionam de forma sincronizada para garantir maior fluidez ao trânsito na região. 

    A sinalização inclui dois cruzamentos da Rua Antônio Maria Coelho (com Rua Ingazeiro e Avenida Nelly Martins) e da Avenida Mato Grosso com Rua Antonio Teodorowick, acesso à região do Bairro Carandá.

    O tempo de funcionamento do verde e do vermelho está regulado conforme o fluxo pela manhã (maior em direção ao Parque dos Poderes) e a tarde (do Parque dos Poderes para o centro da cidade).

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir