Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 17 de agosto de 2017

    Na Capital, deputado Eduardo Rocha participa de entrega da obra na rotatória da Mato Grosso

    Reordenamento do local era esperado há anos por conta do grande fluxo de veículos

    © Divulgação
    O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou na manhã desta quarta-feira (16), da entrega da obra de reordenamento na rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, mais conhecida como Via Parque.

    As obras de melhorias no local eram esperadas há anos pelo grande fluxo de veículos no cruzamento, o que até então tem causado muito congestionamento nos horários de pico. A expectativa agora é que não se tenha mais este problema, com uma terceira pista e instalação de semáforos.

    A obra custou R$ 1.623.015,50 aos cofres do Governo do Estado, sendo o recurso repassado à Prefeitura de Campo Grande, gestora da obra, por meio de convênio com o Detran. A previsão é que com as mudanças, os motoristas que levavam de 10 a 15 minutos para cruzar as duas avenidas, para percorrer um trecho de 600m a 1 km, vão levar de três a cinco minutos para percorrer o mesmo trecho.

    Foram instalados oito conjuntos semafóricos na rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, com controladores de tempo e sistema de irrigação do ajardinamento. Ainda de acordo com a prefeitura, o conjunto semafórico da rotatória e mais os semáforos do entorno funcionam de forma sincronizada para garantir maior fluidez ao trânsito na região. 

    A sinalização inclui dois cruzamentos da Rua Antônio Maria Coelho (com Rua Ingazeiro e Avenida Nelly Martins) e da Avenida Mato Grosso com Rua Antonio Teodorowick, acesso à região do Bairro Carandá.

    O tempo de funcionamento do verde e do vermelho está regulado conforme o fluxo pela manhã (maior em direção ao Parque dos Poderes) e a tarde (do Parque dos Poderes para o centro da cidade).

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS