Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sábado, 19 de agosto de 2017

    Morre Baloubet du Rouet, o cavalo herói e 'vilão' de Rodrigo Pessoa

    Animal tinha 28 anos e morreu por causas naturais

    © Caren Firouz/Reuters
    Morreu nessa sexta-feira (18) aos 28 anos, de causa natural, o cavalo mais icônico do hipismo brasileiro. Baloubet du Rouet era montado por Rodrigo Pessoa e foi protagonista em dois Jogos Olímpicos.

    Em Sydney 2000, ele se tornou o maior vilão do esporte nacional na época ao "refugar" diante de um obstáculo para, assim, jogar por água um ouro dado como certo ao Brasil. A redenção, porém, veio na Olimpíada seguinte, em Antenas 2004: Rodrigo Pessoa/Baloubet du Rouet foram prata e, no ano seguinte, diante do doping do conjunto irlandês Waterford Cristal/Cian O'Connor, acabaram recebendo o ouro.

    Rodrigo Pessoa publicou uma homenagem nas redes sociais: "Você chegou como uma arisca criança de cinco anos de idade, mas mostrou muito potencial logo em seu primeiro salto. O começo não foi fácil, mas você era tão inteligente que entendia tudo muito rapidamente. Você cresceu e se tornou um dos maiores cavalos da história. Talento, beleza, energia, força, habilidade e elegância fizeram de você o melhor".

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS