CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2017

    Maioria do STF sinaliza veto a salário maior em proposta orçamentária

    Ministério Público e as associações de magistrados e juízes não têm a mesma opinião e já pediram reajuste

    © Reprodução
    A proposta orçamentária do Judiciário para 2018 será apresentada nesta quarta-feira (9), pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, na reunião administrativa da Corte.

    Ela não defende reajuste salarial para os ministros, e conta com o apoio de pelo menos mais cinco ministros, entre eles Marco Aurélio Melo, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Já Ricardo Lewandowski deixou claro que quer o aumento, de acordo com informações da jornalista Cristiana Lôbo, do portal G1.

    Os salários do Supremo servem como teto do serviço público. A proposta será discutida pelos demais ministros do STF, que poderão alterá-la.

    Para a presidente da Corte, haverá uma grande repercussão, no Orçamento da União, em caso de aumento concedido ao Judiciário, ainda mais em um momento de crise econômica, quando 13 milhões de pessoas estão desempregadas no País.

    O Ministério Público e as associações de magistrados e juízes não têm a mesma opinião e já pediram reajuste. No caso do primeiro, de 16%, enquanto o segundo reivindica 41%. O Orçamento da União deve ser encaminhado ao Congresso até 31 de agosto.


    Fonte: NAOM


    Imprimir