Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2017

    Lei de empreendedorismo é aplicada na Escola Estadual Odete em Nioaque

    Deputado Marcio Fernandes ao lado do vice-prefeito Mene e as alunas com projeto sobre lixo sustentável © Divulgação
    Os alunos da Escola Estadual Odete Ignez Resstel Villas Boas em Nioaque, tiveram uma experiência inesquecível na última sexta-feira (4), com a 1º Feira de Empreendedorismo, onde surpreenderam o público com a criatividade para implementar novos produtos, que podem ser inseridos no mercado.

    Como defensor do empreendedorismo, o deputado Marcio Fernandes (PMDB) prestigiou o evento e falou da alegria em presenciar sua lei na prática. “Cada vez que esses jovens são estimulados e instigados a usarem sua criatividade para o bem comum, estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados para os desafios do mercado de trabalho, além de fomentar a atividade econômica”, destaca o deputado.

    Deputado Marcio Fernandes visitou todos os projetos de empreendedorismo nas escolas © Divulgação
    De acordo com o coordenador do evento, professor Nicson Maia, a Lei 4 .978/17 de autoria do deputado Marcio Fernandes, que instituiu o Programa de Incentivo ao Jovem Empreendedor, foi um dos alicerces para a realização do evento. “Nos baseamos na lei do deputado para organizar este evento, dessa maneira conseguimos dar oportunidade para os alunos do ensino fundamental e médio terem contato com o empreendedorismo”, explica o professor.

    Vencedores da 1º Feira de Empreendedorismo da Escola Estadual Odete © Divulgação
    Foram avaliados pelos jurados, três critérios: a efetividade, publicidade e originalidade, entre os jurados, a analista técnica do Sebrae, Viviane Matos, que se impressionou com o engajamento dos jovens. “Todos estavam muito empenhados, as várias apresentações que assistimos, percebemos que no comportamento, na maneira de se expressar, já era possível indicar os empreendedores natos”, diz Viviane.

    O evento teve a presença do vice-prefeito de Nioaque, Mene e o presidente da câmara dos vereadores, Danilo Catti.

    SEMANA DO JOVEM EMPREENDEDOR

    Dando continuidade as ações de empreendedorismo em Mato Grosso do Sul, nos dias 29 de agosto a 01 de setembro, o deputado Marcio Fernandes realizará através da Lei 3.974/10 de sua autoria, a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, que visa oportunizar aos jovens alternativas e maneiras de empreender, seja em um novo negócio, ou dentro de uma empresa.

    Já na 4ª edição, o evento terá a participação do ilusionista Henry Vargas, com o tema “Empreender para Inovar”, através da mágica, ele aborda o empreendedorismo e provoca seu público a terem mudanças de postura em falar, pensar e criar. Além da capital, a Semana estará em Chapadão do Sul e Ponta Porã.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Wanessa Derzi


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS