CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2017

    ITAPORÃ| Prefeito Marcos Pacco entrega bicicletas e balanças para os Agentes de Saúde

    © Divulgação
    Com objetivo de melhorar as condições de trabalho das ACS- Agentes Comunitários de Saúde de Itaporã, o prefeito Marcos entregou na manha desta quarta feira (23), 51 bicicletas novas e 51 balanças que vão oferecer uma significativa melhora nas visitas domiciliares feitas pelas agentes.

    A entrega das bicicletas foi realizada no salão de eventos da Gerencia de Ação Social e contou com a presença do prefeito Marcos Pacco (PSDB); do presidente da Câmara de Vereadores Marcio Lobo, de todos os ACSs, do secretário de saúde Dogmar Petek e os vereadores Adriano Martins, Ademir de Freitas, Célia Frota, Dico, Givanildo Rondina, Lindomar de Freitas, Lourdes Struziatti, Marley dos Santos, Mattos e Ney Bulla,

    Esta aquisição proporcionará aos agentes mais eficiência, agilidade e conforto, sendo que as novas bicicletas têm cestinhas para auxiliar no transporte das balanças que serão utilizadas durante as visitas.

    © Divulgação
    O gerente de saúde Dogmar Petek, falou sobre a importância dos novos equipamentos, enfatizando que a bicicleta dará mais agilidade e conforto, enquanto que as balanças auxilia no trabalho de observar melhor a situação nutricional das crianças e avaliar a necessidade de mais ações na área de nutrição facilitando o trabalho da equipe.

    Fazendo uso da palavra o prefeito Marcos Pacco disse que a entrega desses equipamentos é mais uma conquista na área de saúde e enalteceu o trabalho da equipe de agentes. Falando sobre a qualidade dos serviços prestados à comunidade, ressaltou a importância da atenção e do comprometimento do servidor, mesmo vivenciando este momento em que o município passa por inúmeras dificuldades de ordem financeira e estrutural.

    O prefeito disse que dentro do possível, está direcionando sua atenção aos recursos humanos, mas, sabe que muito ainda precisa ser melhorado, porém, não vai prometer o impossível para que depois não possa cumprir lá na frente.

    “Vamos dar o nosso melhor, trabalhando com responsabilidade, acreditando que as coisas vão melhorar gradativamente e desta forma num futuro próximo podemos melhorar as condições de cada um”. Disse. No final do evento prefeito destacou a importância dos agentes para a construção da saúde do município externando seu orgulho de participar efetivamente de oito anos dos 19 de atividades das ACS no município. Além do prefeito e do presidente da câmara, estiveram presentes o médico cubano Luiz Rolando, a coordenadora de atenção básica Fabiana de Paula, gerentes municipais e enfermeiras do município.
    © Divulgação

    © Divulgação

    © Divulgação

    © Divulgação

    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM
    Por: Rafael Sydney de Campos


    Imprimir