CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2017

    ITAPORÃ| Emoção marca a abertura da Semana do Excepcional realizada pela APAE

    © Divulgação
    A Semana Nacional do Excepcional realizada pela APAE de Itaporã na noite da ultima sexta feira 18 no salão paroquial da Igreja Matriz São José, foi marcada por muita emoção e pela forma brilhante com que entidade promove a inclusão social das pessoas com deficiência. 

    O evento contou com a participação de alunos, professores, pais, direção e comunidade em geral além do prefeito Marcos Pacco e da vereadora Lourdes Struziatti que fez uso da palavra representando a Câmara de vereadores.
    © Divulgação
    A abertura foi feita pela diretora Tânia Bigatão, que enfatizou o fortalecimento do Movimento Apaeano, destacando o envolvimento dos pais, educadores e das instituições como o Rotary, a Maçonaria a Câmara de Vereadores e Prefeitura. 

    Em sua fala o prefeito Marcos Pacco enalteceu o trabalho dos educadores, sobretudo pela força de vontade , e inovações em prol da inclusão dos alunos. Mesmo diante de dificuldades financeiras, a Prefeitura de Itaporã regularizou um termo de cooperação com Apae , que objetiva ajudar no custeio das atividades da entidade, conforme previsão legal. 
    © Divulgação
    O prefeito Marcos Pacco (PSDB) enfatizou que o município é sensível à causa Apaeana e que o repasse mesmo sendo pequeno, ajuda a suprir as necessidades e auxilia nas realizações da APAE garantindo dos direitos das pessoas que necessitam de uma atenção especial.
    © Divulgação
    A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017, tem como tema : Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações.

    A abertura aconteceu na sexta feira, porém, seguem diversas atividades durante a semana como: Café da Manha com alunos da Escola Rodrigues Alves e Show de Talentos nesta segunda (21). Na terça feira, Piquenique , na quarta, Café da Manha na Escola Sonia Paiva, pintura facial,e brincadeiras e cinema; Na quinta feira, café da manhã na Escola Edson Bezerra, manifestação pública com participação de agentes de saúde da Pioneira, Exercito,e todos pais e alunos. Na sexta feira, café da manhã com as igrejas e família, além de exposição e venda de produtos feitos pelos alunos.
    © Divulgação
    O Gerente interino de educação Cido Miranda não pode estar presente no evento, porém foi representado pela coordenadora técnica Pedagógica da Educação Infantil, Cintia Karina Marcolongo Doreto.

    O final da evento foi marcado por muita emoção, onde alunos das escolas do município, pais e educadores , se juntaram no palco numa linda manifestação cultural sintetizando tudo o que a APAE de Itaporã faz pela inclusão.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir