CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2017

    Governo vai permitir cores diferentes da bandeira em prédios públicos

    Como no caso da segurança pública, que vai continuar suas cores tradicionais

    Governador Reinaldo Azambuja enviou projeto para Assembleia (Foto: Arquivo)
    O governo estadual vai permitir cores diferentes da bandeira (Mato Grosso Sul) em prédios públicos, quando se tratarem de instituições que já possuem marcas específicas, como no caso na segurança pública. O projeto foi enviado para a Assembleia Legislativa, para apreciação dos deputados.

    A intenção é fazer esta adequação na lei estadual que define como deve ser a identificação visual do governo de Mato Grosso do Sul, em relação a marcas, logotipos, prédios, propagandas e até nos uniformes dos estudantes da rede pública.

    Na época da sua aprovação, a intenção era fazer esta padronização, para que não ficasse a critério de cada novo gestor, escolher as cores e marcas do governo estadual. A economia nos gastos públicos também foi citada, como um dos fatores para evitar mudanças a cada novo mandato.

    O governo resolveu abrir estas "exceções", para dar mais facilidade na identificação de instituições com às vinculadas a Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), para que estes prédios sejam de fácil localização para a população. "O objetivo é diferenciar estes lugares das escolas e dos demais prédios públicos ou privados".

    O projeto segue para as comissões permanentes da Assembleia, para depois ser apreciada em duas votações pelos deputados. Caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), quem propôs as mudanças.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir