Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sábado, 19 de agosto de 2017

    Fora da agenda oficial, Temer se encontra com Aécio no Jaburu

    Reunião teria como sido convocada para discutir formas de enfraquecer mandato do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati

    © Ueslei Marcelino
    Opresidente Michel Temer teve uma reunião fora da agenda oficial com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com o blog da jornalista Adreia Sadi, do G1, o encontro ocorreu na noite de sexta-feira (18), no Palácio do Jaburu.

    A conversa entre os dois durou cerca de uma hora, sendo que este é a terceira vez na semana que o presidente e o parlamentar se encontram. A pauta da reunião seria o movimento anti-governista dentro do PSBD, liderado pelo presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati e pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Ainda de acordo com o blog, Temer incentiva Aécio a retormar a liderança da sigla. Em seguida, o parlamentar indicaria outro interino para a posição, isolando Jereissati.

    Procurados, Aécio e a assessoria do Palácio do Planalto deram versões diferentes para o encontro no Jaburu . O senador confirmou a ida ao Palácio, mas disse que não foi para falar sobre o próprio partido e, sim, sobre a Cemig: "Esse não foi o assunto tratado. Não teria sentido eu tratar esse assunto com o presidente porque ele não lhe diz respeito. Tampouco ele tocou nesse assunto. O tema da conversa foi exclusivamente Cemig, uma saída para suspender o leilão. Saída que estamos construindo".

    Assessoria do Planalto informou que o encontro foi para discutir "política". "Não há nenhuma lei que determine ao presidente registrar os compromissos do Jaburu em agenda", afirmou a assessoria, sobre o horário do encontro. A equipe do Planalto afirmou que "o presidente não se intromete na vida interna dos partidos aliados", ao comentar a suposta articulação para que Aécio volte comando do PSDB.

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS