CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2017

    Eduardo Rocha solicita implantação de lixo seletivo em escolas Estaduais de Rio Brilhante

    Indicação foi feita ao secretário de Infraestrutura e secretária de Educação

    © Divulgação
    O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, solicitou em sessão ordinária desta terça-feira (1º), a implantação de lixo seletivo nas escolas Estaduais do município de Rio Brilhante.

    A indicação foi endereçada ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli e também para a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amêndola da Motta.

    A justificativa é pelo fato de a coleta seletiva de lixo no interior das Escolas Estaduais, ter se tornada obrigatória no Brasil, conforme a Lei n° 12.305/2010, definida pelo art. 54 da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) que proíbe colocar em aterros sanitários qualquer tipo de resíduo que seja passível de reciclagem ou neutralização.

    De acordo com a solicitação, com a implantação da coleta seletiva de lixo nas escolas, irá proporcionar a conscientização Política Educacional Ambiental dos alunos, tornando-se a reciclagem um hábito, estimulando a cidadania e contribuindo para oferecer melhores condições ao meio ambiente.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir