CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2017

    Dupla invade presídio para resgatar presos, mas é impedida por agentes

    Suspeitos foram notados através do circuito interno de segurança da unidade; Eles estavam com alicate e pedaço de ferro

    Centro Penal da Gameleira fica em uma região de chácara (Foto: arquivo/Fernando Antunes)
    Dois homens invadiram o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira na tentativa de libertar presos do local - o presídio fica na zona rural de Campo Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Fábio Alvarenga Britos, de 34 anos, e mais um comparsa, que fugiu e não foi identificado, chegaram na unidade por volta da 00h05 desta quinta-feira (10). A dupla estava com alicate e um pedaço de ferro, instrumentos estes utilizados para romper um alambrado.

    Segundo a polícia, os suspeitos foram notados através do circuito interno de segurança da unidade. Fábio e seu comparsa teriam quebrado o alambrado da unidade e rompido o cadeado que dá acesso as celas do Centro Penal. Os agentes relataram a polícia que estava acompanhando a situação pelas câmeras e abordaram os suspeitos próximo ao local onde ficam os presos. Apenas Fábio foi preso.

    De acordo com registro policial, o suspeito já tinha fugido do sistema penal e reagiu a prisão. Os agentes relataram a polícia que foi necessário o uso da força moderada para prender o Fábio. Ele ficou com escoriação nas costas e cabeça.

    O caso foi registrado como figa de pessoa presa ou submetida a medida de segurança na forma tentada, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

    Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, junto com o alicate, o pedaço de ferro e um celular que foi encontrado com ele.

    Fonte: campograndenews
    Por: Yarima Mecchi


    Imprimir