CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2017

    DOURADOS| Prefeita atende alunos da Apae com ponto de ônibus

    © A. Frota
    Os mais de 200 alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Dourados agora podem contar com um ponto de ônibus ao lado da instituição, na rua Geni Ferreira Milan, no Jardim Tropical. A reivindicação da comunidade escolar, reforçada por familiares de alunos, foi rapidamente atendida pela Prefeitura, por meio da Agetran (Agência de Transporte Municipal).

    O ponto, com estrutura de sete assentos e cobertura, foi entregue na manhã desta quarta-feira (23) pela prefeita Délia Razuk, o diretor presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos e secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares. O vereador Jânio Miguel, que intermediou o atendimento, também acompanhou a entrega.
    © A. Frota
    A ação objetiva atender toda a comunidade da região, mas, os alunos da Apae em especial, pois muitos deles precisavam se deslocar cerca de duas quadras para contar com o transporte coletivo.

    A diretora da Apae, Elizabeth Wirgues, destacou a importância do ponto próximo, já que têm alunos com dificuldade de locomoção. O ponto também beneficiará os profissionais da associação.

    “Nossos alunos precisam de uma boa mobilidade e muitas vezes enfrentavam chuva, para ir até o ponto de ônibus; agora não mais. O ponto ajudará também os educadores. Por isso, só temos a agradecer a prefeitura e a Agetran”, diz.

    A prefeita Délia Razuk destacou a satisfação em poder atender a um pedido da direção da Apae e dos familiares dos alunos da associação, que é conveniada com a Prefeitura. Ela destacou que a gestão é parceira da instituição.

    “É com alegria que entregamos essa ação, que vem dentro do que necessitavam os alunos e para a tranquilidade dos pais. Ressalto que nossa administração está aberta para fazer o possível para contribuir com este trabalho maravilhoso que desenvolvem aqui”, enfatizou a prefeita.

    Carlos Fábio disse que a equipe técnica atuou para atender à demanda de forma rápida e que as linhas de transporte coletivo já se organizam para atender a nova rota, a partir do dia 01 de setembro.

    A diretora aproveitou o momento ainda para agradecer a prefeita por uma atuação dela enquanto vereadora, em 2016, que junto à deputada estadual Grazielle Machado, que destinou a associação, por meio de emenda parlamentar, recurso de R$ 20 mil para pintura da sede.

    “Só temos a agradecer a sensibilidade da Délia para com a nossa instituição. Foi possível com a verba e com mais um valor obtido por nossas promoções e ações internas fazer a pintura de todo o prédio, tanto interna quanto externa”, contou.

    Atualmente a Apae atende 230 alunos nos períodos matutino e vespertino e ainda oferece atendimentos específicos.

    Aparecido Lourenço da Silva, que tem um filho há 25 atendido pela Apae, fez questão de destacara iniciativa da prefeitura, “o que vem contribuir muito para o bem-estar de nossos filhos”.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir