CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2017

    ​DOURADOS| Délia Razuk diz que Pedrossian deixa legados futuristas

    © Divulgação
    A prefeita de Dourados, Délia Razuk, lamentou, na manhã desta terça-feira (22), a morte do ex-governador Pedro Pedrossian, ocorrida no final desta madrugada na casa onde ele morava, em Campo Grande. “Perdemos um símbolo da nossa história”, comentou. Ela decretou luto oficial no Município por três dias.

    Pedrossian foi governador por três vezes, em 1966 e 1971 pelo então Mato Grosso uno e em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, estado criado em 1977. Em 1991 ele foi eleito e permaneceu até 95 no controle do novo MS.

    Em Dourados, além da implantação do então CPD (Centro Pedagógico de Dourados, depois transformado em Ceud) em decorrência da criação da Universidade Estadual de Mato Grosso, Pedrossian também deixou marcas na futura Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), no estádio ‘Fredis Saldivar’ (o Douradão) e em obras estruturantes de pavimentação e iluminação pública.

    “Ele ligava para o Roberto [Razuk, ex-deputado estadual constituinte, que legislou durante o mandato do então governador] às 5 horas da manhã para falar de projetos e novas ideias para o Estado, sempre foi muito sintonizado com o progresso e o crescimento, deu uma grande contribuição”, observou a prefeita. O decreto que fixou a sede da Uems em Dourados é de autoria do então deputado Roberto Razuk.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir