Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 23 de agosto de 2017

    Deputado Lídio Lopes solicita implantação de curso de agronomia em Mundo Novo

    © Divulgação
    O deputado estadual Lidio Lopes solicitou na manhã de hoje (23), por meio de indicação, a implantação do curso de Agronomia na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no município de Mundo Novo/ MS. O pedido atende a reivindicação da vereadora Miriam Krenczynski, do município de Iguatemi/MS.

    De acordo com o deputado, os profissionais da área tem grande importância para o município e região. “Por ser uma região estratégica do CONESUL do Estado, a inserção do referido curso atenderá aos estudantes dos municípios; Iguatemi, Japorã, Eldorado, Mundo Novo, Amambai e Seta Quedas, Itaquiraí e Tacuru’, ressaltou Lidio Lopes.

    O profissional formado em Agronomia tem a função de melhorar a qualidade e produtividade de rebanhos, plantações e produtos agroindustriais, bem como cuidar do planejamento, coordenação e execução de atividades relacionadas a todas as etapas do agronegócio. O agrônomo acompanha o preparo e o cultivo do solo, o processo de colheita, o armazenamento e a distribuição dos alimentos.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS