CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2017

    Deputado Eduardo Rocha participa de sessão solene em homenagem a capoeiristas

    Parlamentar homenageou mestre Mario Marcio, de Três Lagoas

    © Divulgação/ALMS
    Em sessão solene realizada na noite dessa quarta-feira (9), para homenagear mestres da capoeira de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Eduardo Rocha, homenageou o mestre Mario Marcio do Nascimento Queiroz, de Três Lagoas. Na ocasião, o parlamentar enfatizou a importância do trabalho exercido por eles, especialmente junto às crianças.

    "Eu fiquei emocionado quando vi os homenageados sendo ovacionados pelas suas turmas. Saibam que todos têm um trabalho e responsabilidade muito grande na nossa sociedade. Em nome do Mario Marcio, nosso mestre de Três Lagoas, que trabalha com quase 300 crianças, tirando elas das ruas e das drogas, eu parabenizo a todos vocês", declarou Rocha na tribuna da Assembleia Legislativa.

    Na ocasião, o deputado, que falou em nome dos demais parlamentares presente, Amarildo Cruz, do PT e Renato Câmara e Antonieta Amorim, ambos do PMDB, elogiou a iniciativa do colega João Grandão, do PT, que foi o propositor da sessão.

    "Vossa excelência, deputado João Grandão está de parabéns pela iniciativa. Essa homenagem é muito bem merecida e nos dependemos do trabalho desses mestres, por que hoje percebi como essas crianças adoram seus mestres", finalizou Rocha, líder do PMDB na Casa de Leis.

    O evento em si foi para entrega de medalha Manoel dos Reis Machado (Mestre Bimba), instituída pela Resolução 23/2017. Foram 25 pessoas homenageadas, que representam as cidades de Campo Grande, Ivinhema, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Dourados, Fátima do Sul e Chapadão do Sul.

    A Resolução 23/2017, que criou a Medalha Manoel dos Reis Machado (Mestre Bimba), foi concedida pela Casa às pessoas físicas ou instituições que se destacarem em trabalhos, ações e projetos sociais no fortalecimento da cultura e esporte da capoeira. O Dia da Capoeira foi comemorado no último dia 03 de agosto.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir