CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2017

    Deputado Coronel David se une aos aprovados no concurso da Agepen e cobra Governo por nomeação imediata

    O parlamentar reforçou que o sistema penitenciário estadual precisa dos novos agentes e buscará junto ao Governo a convocação aprovados

    © Divulgação
    O deputado estadual Coronel David (PSC), recebeu em sessão ordinária na Assembleia Legislativa desta terça-feira (8) os aprovados no concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), que vieram à Casa de Leis protestar contra a administração estadual pela demora na convocação dos aprovados no certame. 

    Comprometido com os mais de mil candidatos aptos desde o início do ano, Coronel David atendeu prontamente os presentes, ouviu todas as reivindicações e se comprometeu em continuar um diálogo com o Governo para que tanto os 91 aprovados, quanto os remanescentes do concurso sejam chamados o mais rápido possível. “Nossa luta continua com os aprovados que faltam ser nomeados e os mais de mil remanescentes que foram aprovados em todas as etapas do concurso, aguardando somente o curso de formação. O sistema prisional do Estado está em fase de grandes mudanças, com entregas e reformas de presídios que devem acontecer em breve, ou seja, essa inserção dos novos agentes é fundamental para garantir mais qualidade no sistema e segurança à sociedade sul-mato-grossense. Meu compromisso com novos agentes penitenciários continua e podem sempre contar com meu apoio nesta causa”, destacou Coronel David.


    © Divulgação
    Representando os manifestantes presentes na sessão legislativa, Ronaldo Dantas ocupou a tribuna e falou sobre a urgência na convocação dos candidatos aprovados no certame. “Nós fizemos um curso de formação no fim do ano passado, deixamos nossos empregos na confiança de que seríamos chamados em seguida, mas infelizmente isso não ocorreu. Já se passaram sete meses e continuamos desempregados, enquanto o sistema penitenciário está em déficit no número de agentes. Só esperamos que o governador cumpra sua palavra e nos coloque para reforçar o efetivo penitenciário, pois estamos preparados e prontos para trabalhar”, reforçou Dantas.

    Sensibilizados com a situação dos aprovados, os parlamentares presentes, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) se comprometeram em cobrar do Governo do Estado uma posição sobre a data de nomeação dos aprovados e a convocação dos remanescentes do concurso.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Taciane Peres


    Imprimir