CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2017

    COXIM| Agosto Lilás mobiliza autoridades, servidores e parceiros nas ruas da cidade

    © Divulgação
    Na manhã desta segunda-feira (7), autoridades municipais, servidores e voluntários realizaram mobilização pela campanha “Agosto Lilás” nas vias públicas de Coxim. Eles realizaram blitze educativas na Praça da Concha Acústica e no posto da PRF na BR-163 distribuindo folhetos informativos e exibindo faixas com dizeres de conscientização.

    O evento contou com parceria do 5o BPM, da Polícia Civil, da Defensoria Pública, Ordem de Advogados de Mato Grosso do Sul subseção Coxim, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal de Coxim, Prefeitura Municipal de Coxim.

    O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, conta que a campanha se estenderá ao longo do mês de agosto, com palestras em escolas, igrejas e várias instituições. “Estamos hoje também comemorando 11 anos da Lei Maria da Penha, de grande importância para as mulheres de nosso país, que ampara e dá todo o suporte àquelas que sofrem algum tipo de violência. Agradeço nossas assistente sociais, nossos psicólogos, toda nossa equipe da Assistência Social de Coxim pelo envolvimento à causa”.

    O prefeito de Coxim, Aluízio São José, ressaltou a importância da campanha e da Lei Maria da Penha: “É fundamental conscientizar a população, sobretudo porque a violência contra a mulher alcança índices assustadores. A Lei Maria da Penha foi um grande avanço. Estou muito feliz em estar na rua juntamente com vereadores, servidores públicos, voluntários, parceiros realizando essa divulgação”.

    A campanha é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul (SPPM), em parceria com os municípios e está em sua terceira edição.

    Fonte: IntegraçãoMS
    Por Edson Brandão


    Imprimir